*A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito que investiga denúncias de compra de votos ouve o depoimento do ex-deputado Valdemar Costa Neto nesse momento. Ele será o último (12º) a ser ouvido no processo de cassação do deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ). A sessão está ocorrendo na Sala 6 da Ala Nilo Coelho.
*O presidente do Partido Liberal (PL) foi também acusado por Jefferson de receber o dinheiro do mensalão - um suposto esquema de compra de votos, coordenado pelo ex-tesoureiro do Partido dos Trabalhadores (PT), Delúbio Soares. Foi por denúncia oferecida por Valdemar que o Conselho de Ética abriu o processo de cassação de Jefferson por quebra de decoro parlamentar. Valdemar alega que o deputado, ao fazer as denúncias, não apresentou nenhuma prova.
*Ao renunciar, o presidente do PL confessou ter recebido contribuição irregular de campanha por meio do PT.
*Na quinta-feira, o relator desse processo, deputado Jairo Carneiro (PFL-BA), vai apresentar seu parecer para apreciação do Conselho de Ética. Na sexta-feira, o parecer deverá ser discutido e votado pelo conselho. Caso o relator e o conselho indiquem a cassação, o processo é encaminhado à Mesa da Câmara para ser levado à votação no plenário.