Imagens do assalto ao Banco do Brasil em Nova Mutum, cidade distante a 264 quilômetros de Cuiabá, já foram disponibilizadas na internet pelo Grupo Arinos. Encapuzados e fortemente armados, os criminosos invadiram a agência e levaram todo o dinheiro dos caixas de atendimento do banco. Clientes e funcionários formaram um escudo humano na frente da agência, o que impediu que a polícia efetuasse disparos contra os bandidos.
Na tentativa de fugir, os criminosos capotaram uma caminhonete Hilux, de um engenheiro agrônomo. Com eles, vários reféns foram levados, inclusive, um soldado da Polícia Militar. Todos os reféns já foram libertados. Os bandidos estão escondidos em uma mata localizada há 60 quilômetros da cidade. Há suspeita de que o assalto já era planejado pela quadrilha há meses.
Dois helicópteros e um avião da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer), além de equipes do Batalhão de Operações Especiais (Bope) se deslocaram a Nova Mutum para tentar localizar e prender os assaltantes. Policiais da cidade e do Comando de Policiamento de Área de Sorriso também estão em perseguição aos assaltantes.