Professor é denunciado por dizer em aula que Abdelmassih não cometeu estupro

Professor é denunciado por dizer em aula que Abdelmassih não cometeu estupro

Professor é denunciado por dizer em aula que Abdelmassih não cometeu estupro

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.

A Universidade Mackenzie abriu um procedimento interno para apurar a conduta de um professor do curso de Arquitetura que foi denunciado por alunos por ter debochado em sala de aula das acusações de estupro contra o ex-médico Roger Abdelmassih – preso em 2014, após ser condenado a 181 de prisão por 56 estupros.

De acordo com a denúncia, apresentada pelos alunos em 15 de março, um grupo apresentava um trabalho sobre o Jardim América, bairro da zona oeste de São Paulo, quando um estudante lembrou que a antiga clínica de Abdelmassih ficava no local. "(O professor) comentou, em tom de deboche, sobre como o médico não tinha praticado o crime de estupro, pois o 'contrato dizia reprodução assistida'", diz a denúncia dos alunos.

Segundo a denúncia, encaminhada para a Ouvidoria da universidade e para a direção do curso, um grupo de alunas ainda foi conversar com o professor depois da aula para demonstrar a insatisfação com o comentário. No entanto, ele teria dito que "foi só uma piada".

Em nota, a reitoria da universidade informou que recebeu a denúncia dos alunos: "O processo segue o trâmite interno previsto em regulamento. As circunstâncias estão sendo apuradas para subsidiar as devidas providências".

Direito ao esquecimento
O FACEBOOK anunciou que dois plugins sociais — o botão "Curtir" e o botão "Comentar" — foram descontinuados desde 10 de fevereiro de 2026.
Você acha que o Brasil vai ser hexa nesta Copa do Mundo?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

ORAL PRIME SK LTDA

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS