Terremoto deixa 97 mortos na Indonésia

"Até o momento, 97 pessoas morreram e o número continua aumentando", afirmou Tantang Sulaiman. O balanço anterior citava 52 mortos.

Terremoto deixa 97 mortos na Indonésia

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.

 Ao menos 97 pessoas morreram no terremoto que abalou nesta quarta-feira a ilha indonésia de Sumatra, de acordo com um balanço divulgado pelo comandante do exército nesta região do oeste do arquipélago.

"Até o momento, 97 pessoas morreram e o número continua aumentando", afirmou Tantang Sulaiman. O balanço anterior citava 52 mortos.

O terremoto de 6,5 graus de magnitude aconteceu às 5h03 locais (20h03 de Brasília, terça-feira), de acordo com o Centro Geológico dos Estados Unidos (USGS), 10 km ao norte de Reuleuet, na província de Aceh, norte de Sumatra.

O tremor atingiu com força o distrito de Pidie Jaya, no momento em que muitos moradores desta região de maioria muçulmana se preparavam para oração matinal. O minarete de uma mesquita desabou sobre o templo e destruiu parte da estrutura. Outros edifícios foram reduzidos a escombros, enquanto as equipes de emergência tentavam retirar as pessoas presas

O único hospital do distrito ficou lotado, afirmou Puteh Manaf, funcionário da Agência Nacional de Catástrofes.

Hasbi Jaya, que mora na região, contou que sua família estava dormindo na hora do terremoto. "Nós corremos para a rua e a casa desabou. Tudo, do teto ao solo, ficou destruído", afirmou à AFP. "Olhei ao redor e todas as casas dos meus vizinhos também estavam absolutamente destruídas."

Várias casas, mesquitas e lojas também desabaram na pequena cidade de Meureudu.

Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
A Prefeitura de Porto Velho deve investir mais em arborização?
Como você vai comemorar as festas de fim de ano?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS