Massa vai largar em 7º e se diz "pronto para a batalha" na Austrália

Massa salientou que não teve uma preparação perfeita para a definição do grid de largada em Melbourne; corrida será domingo

Massa vai largar em 7º e se diz

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.

 O brasileiro Felipe Massa aprovou o sétimo lugar no grid conquistado neste sábado (25), no treino de classificação para o GP da Austrália. O piloto da Williams disse que fez o máximo possível e se animou para a corrida deste domingo (26).

 Massa salientou que não teve uma preparação perfeita para a definição do grid de largada em Melbourne. Afinal, em momento algum dos treinos livres o piloto havia testado o carro em situação de classificação, com pouco combustível e pneu ultramacio. No segundo treino livre da sexta-feira, seu carro teve um problema elétrico e ele perdeu uma hora de sessão e, no terceiro, seu companheiro Lance Stroll bateu e provocou o final prematuro do treino.

O brasileiro só se mostrou decepcionado por não ter conseguido ficar na sexta colocação. A Williams demonstrou ser a quarta força, atrás de Mercedes, Ferrari e Red Bull por todo o treino até que Romain Grosjean fez uma ótima volta nos momentos finais do treino.

"O resultado ideal seria o sexto. Fiquei surpreso com o Grosjean. Não imaginei que ele conseguiria fazer aquela volta. Ela foi muito rápida em comparação com o que eles vinham fazendo antes, então ou ele não acertou antes, ou eles guardaram tudo para o final. Eu não conseguiria ter feito uma volta tão rápida quanto a dele."

Falando sobre a corrida, o brasileiro salientou o histórico de corridas mais acidentadas de Melbourne. "Amanhã estou pronto para a batalha, é a primeira corrida, tudo pode acontecer. É uma pista de muitos detalhes, pode mudar muita coisa, acidentes, estratégia, Safety Car", completou.

O pole position foi Lewis Hamilton, da Mercedes. Sebastian Vettel, da Ferrari, vai largar em segundo, e Valtteri Bottas, também da Mercedes, em terceiro. O companheiro de Massa, Stroll, ficou de fora do treino ainda na primeira parte da classificação e vai largar em último devido a uma punição pela troca do câmbio, em decorrência do acidente sofrido no treino realizado na manhã do sábado em Melbourne.

O GP de abertura da temporada terá largada às 2h da madrugada do domingo pelo horário de Brasília. Com informações da Folhapress.

 

 

Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
A Prefeitura de Porto Velho deve investir mais em arborização?
Como você vai comemorar as festas de fim de ano?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS