BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

COVID-19: Trump diz que se seguisse o Brasil, EUA teria mais de 2 milhões de mortos

Em frente à Casa Branca, Trump lembrou que o governo do presidente Jair Bolsonaro está adotando o mesmo caminho da Suécia

ISTOÉ

05 de Junho de 2020 às 16:26

Foto: Divulgação

O presidente Donald Trump alfinetou o Brasil no tratamento dado ao coronavírus e citou o País como exemplo de caso a não ser seguido. Em frente à Casa Branca, Trump lembrou que o governo do presidente Jair Bolsonaro está adotando o mesmo caminho da Suécia, se restringindo a medidas de distanciamento social e higiene pessoal. O país nórdico registrou mais casos de infecção pela covid-19 do que os vizinhos do leste europeu.
 
“Se você olhar para o Brasil, eles estão passando por dificuldades. A propósito, eles estão seguindo o exemplo da Suécia. A Suécia está passando por um momento terrível. Se tivéssemos feito isso, teríamos perdido um milhão, 1 milhão e meio, talvez até 2,5 milhões ou mais de vidas”, disse ele nesta sexta-feira (5).
 
 
Os Estados Unidos lideram o número de casos envolvendo o coronavírus, com mais de 1,9 milhão de infecções e 108 mil mortos. O Brasil, por outro lado, é o segundo no mundo, com 614 mil casos e 34 mil mortes e a maior taxa de aceleração da doença no mundo, registrando mais casos e mortes diárias do que os EUA.
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS