BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

COLAPSO: FAB faz transferência de pacientes de Manaus com Covid-19 para outros estados

A cidade enfrenta falta de oxigênio hospitalar com o aumento de casos de coronavírus

EXTRA

15 de Janeiro de 2021 às 10:12

Atualizada em : 15 de Janeiro de 2021 às 15:58

Foto: Divulgação

A Força Aérea Brasileira (FAB) realiza nesta sexta-feira a transferência de pacientes com Covid-19 de Manaus, no Amazonas, para São Luís (MA), Teresina (PI), Natal (RN), João Pessoa (PB), Brasília (DF) e Goiânia (GO). A FAB não informou o número total de pacientes transportados.
 
Segundo a FAB, os pacientes são levados em duas aeronaves C-99 acompanhados de equipes de saúde. Hospitais particulares de Brasília já receberam ontem cinco pacientes de Manaus.
 
O Hospital Universitário de Brasília (HUB) informou que vai acolher 20 pacientes para tratamento em leitos de enfermaria. Segundo o HUB, a infraestrutura necessária foi preparada na Unidade de Pronto-Socorro, onde atualmente já funcionam 10 leitos exclusivos para pacientes com o novo coronavírus.
 
O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, admitiu ontem o colapso do atendimento de saúde de Manaus. A cidade enfrenta falta de oxigênio hospitalar com o aumento de casos de coronavírus.
 
Dois aviões da FAB chegaram na capital do Amazonas na madrugada de hoje carregados com cilindros de oxigênio. Eles foram enviados de Guarulhos (SP) para ajudar na crise de saúde no estado.
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS