LOGÍSTICA: Grupo Heineken anuncia fim da produção na Zona Franca de Manaus

A companhia deixa o modelo em um momento de extrema insegurança no setor industrial com a recente aprovação da redução do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados)

LOGÍSTICA: Grupo Heineken anuncia fim da produção na Zona Franca de Manaus

Foto: Divulgação

O Grupo Heineken anunciou, nesta sexta-feira (04), a retirada da unidade produtiva de concentrados para refrigerantes da Zona Franca de Manaus (ZFM). A linha será transferida para a cidade de Itu, no interior de São Paulo. A companhia deixa o modelo em um momento de extrema insegurança no setor industrial com a recente aprovação da redução do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados).
 
Em nota, a fabricante de bebidas declarou que com a realocação, a empresa conseguirá otimizar a produção, aumentar a eficiência de toda a cadeia envolvida nesse processo, além reduzir sua emissão de carbono e ainda acelerar a chegada dos produtos aos pontos de venda, tornando-se mais competitiva e alinhada às dinâmicas do mercado. Boa parte das distribuidoras da Heineken estão alocadas na região Sul e Sudeste do país. 
 
“Essa importante decisão também representa mais um passo na jornada iniciada em junho de 2021, quando o Grupo HEINEKEN anunciou a retirada das embalagens PET acima de 1 litro de seu portfólio de bebidas não-alcoólicas, mudança que contribui com o compromisso da empresa de neutralizar a emissão de carbono de toda a sua cadeia de valor até 2040”, justificou em nota.
 
Em sua despedida da região, ainda por meio de nota, a fabricante agradeceu os manauaras e amazonenses durante anos de operações na região e reafirmou a confiança no mercado brasileiro. 
 
O grupo segue o mesmo caminho da Sony e da Pepsi que deixaram a região da ZFM. Hoje a companhia representa as marcas FYs, Itubaína, Viva Schin, Skinka e Água Schin.
 
Confira a nota:
 
Atualmente, o Grupo HEINEKEN emprega cerca de 18 funcionários na unidade de Manaus, que são elegíveis ao pacote de desligamento negociado com o Sindicato. A empresa está em negociação com a liderança do Sindicato local para finalizar o plano de transferência desta planta.
 
O respeito e o cuidado com as pessoas seguem sendo nossa prioridade. Por isso, estamos oferecendo aos colaboradores um pacote de desligamento competitivo, além de suporte para recolocação profissional em outras unidade da Companhia ou em empresas da própria região.
Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Cleiton Cheregatto em Novo Horizonte do Oeste?
Professores e policiais militares devem ter direito à isenção de IPVA?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS