DECISÃO: Oscar Schmidt desiste de tratamento contra câncer no cérebro

Oscar Schmidt é considerado um dos maiores jogadores da história do basquete e, desde 2011, luta contra um câncer no cérebro

DECISÃO: Oscar Schmidt desiste de tratamento contra câncer no cérebro

Foto: Divulgação

 

O ex-jogador de basquete Oscar Schmidt decidiu parar o tratamento contra um câncer no cérebro. A enfermidade foi descoberta em 2011. "Parei esse ano, eu mesmo decidi parar”, disse Oscar, em entrevista à jornalista Daniela Albuquerque, da Rede TV.
 
Oscar também disse que morria de medo de morrer, mas, que após descobrir o câncer isso mudou. "Morria de medo de morrer. Fechar o olho e não acordar mais, para mim era um terror. E graças ao tumor, perdi esse medo", disse o ex-jogador.
 
O ex-jogador já passou por duas cirurgias para retirada do tumor, em 2011 e 2013, e desde então vinha passando por sessões de quimioterapia constantes. Ele foi diagnosticado coom glioma, tipo de câncer localizado na parte frontal esquerda do cérebro.
 
Ainda durante a entrevista, Oscar afirmou que no bate-papo, ele também comentou que pretende se dedicar à família. Ele é pai de dois filhos com Maria Cristina, sua esposa. “Não quero ser melhor o palestrante ou o melhor jogador. Quero ser um marido e um pai melhor”, contou
Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Cleiton Cheregatto em Novo Horizonte do Oeste?
Quem é mais culpado pelas enchentes em Porto Velho?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS