DOENÇAS: GT de Saúde diz que governo Bolsonaro 'destruiu' programa de vacinação

O atual governo conseguiu destruir o esforço de quatro décadas e meia", criticou Arthur Chioro, coordenador do GT de Saúde, em coletiva na última sexta-feira (25/11)

DOENÇAS:  GT de Saúde diz que governo Bolsonaro 'destruiu' programa de vacinação

Foto: Divulgação

 

O ex-ministro Arthur Chioro, que atua como coordenador do governo de transição na área da saúde, afirmou, nesta sexta-feira (25/11), que o Ministério da Saúde não tem planejamento para a execução do Programa Nacional de Imunização (PNI) em 2023. Além disso, revelou que a pasta não se reunia com o Comitê Técnico Operacional (Cato), no âmbito do PNI, para tomada de decisões.

“O Brasil perdeu a capacidade de fazer o que fazia em 50 anos de história [com o PNI]. O atual governo conseguiu destruir o esforço de quatro décadas e meia, que se transformou em exemplo internacional”, criticou o ex-ministro, em coletiva.
 
A equipe do grupo técnico de Saúde informou, hoje, também que o atual ministro da pasta, Marcelo Queiroga, agendou uma reunião com o Cato para a próxima semana, a qual será acompanhada pelo comitê de transição do novo governo.
 
Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Cleiton Cheregatto em Novo Horizonte do Oeste?
Quem é mais culpado pelas enchentes em Porto Velho?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS