BRASÍLIA: Segundo homem envolvido em ataque terrorista é identificado pela polícia

Suspeito, identificado como Alan Diego Rodrigues, está sendo procurado e existe a possibilidade de que ele já tenha deixado a capital federal

 BRASÍLIA: Segundo homem envolvido em ataque terrorista é identificado pela polícia

Foto: Divulgação

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) identificou um segundo suspeito de participação na tentativa de um atentado a bomba nas imediações do Aeroporto Internacional de Brasília para impedir a posse do presidente diplomado, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), no dia 1 de janeiro. De acordo com a Band, o suspeito, identificado como Alan Diego Rodrigues, está sendo procurado e existe a possibilidade que ele já tenha deixado a capital federal.

 

O nome Alan foi citado pelo terrorista bolsonarista George Washington De Oliveira Sousa, 54, preso por planejar o atentado ao terminal aeroportuário, em seu depoimento à Polícia Civil do Distrito Federal.

 

Ele admitiu que o crime seria praticado por razões políticas. O bolsonarista teve a prisão preventiva decretada pela Justiça e foi transferido para o Complexo Penitenciário da Papuda na tarde do domingo (25).

 

 

 

“Eu resolvi elaborar um plano com os manifestantes do QG do Exército para provocar a intervenção das Forças Armadas e a decretação de estado de sítio para impedir instauração do comunismo Brasil. No dia vários manifestantes do acampamento conversaram comigo e sugeriram que explodíssemos uma bomba no estacionamento do Aeroporto de Brasília durante a madrugada e, em seguida, fizéssemos denúncia anônima sobre a presença de outras duas bombas no interior da área de embarque”, disse Sousa em seu depoimento à PCDF, de acordo com a reportagem. 

Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Cleiton Cheregatto em Novo Horizonte do Oeste?
Quem é mais culpado pelas enchentes em Porto Velho?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS