CONTRAMÃO: Prefeita bolsonarista renuncia ao cargo após posse de Lula

Em nota à Câmara, a prefeita argumenta que 'não tem forças' para continuar e suas convicções políticas não estão de acordo com a administração do novo presidente

CONTRAMÃO: Prefeita bolsonarista renuncia ao cargo após posse de Lula

Foto: Divulgação

A prefeita da cidade de Carlinda, localizada a 724 km de Cuiabá, no Mato Grosso, Carmelinda Leal Martines Coelho (União Brasil), renunciou ao cargo nesta terça-feira (3), devido a insatisfação com o resultado das eleições presidenciais realizadas no dia 30 de outubro de 2022. Após a posse do petista Luiz Inácio Lula da Silva neste domingo (1º), a bolsonarista cumpriu o que havia prometido.
 
 
Segundo uma nota emitida pela Câmara Municipal, a prefeita entregou a carta de renúncia na prefeitura às 9h30 desta terça-feira. Conforme o documento, ela diz que não concorda com a gestão do novo presidente e abdica do cargo como prefeita.
 
 
“Minhas convicções políticas me colocaram na contramão da administração que se inicia no dia 1/1/2023, pelo novo presidente da república e, por isso, não tenho forças para continuar dando o melhor de mim na frente do poder executivo municipal”, consta na carta.
 
 
Ainda em nota, a Câmara informou que Carmelinda concordou em permanecer no cargo até o dia 31 de janeiro, para que o seu sucessor, o vice-prefeito pastor Fernando Ribeiro (PSC), possa ter uma transição adequada e assumir como chefe do executivo municipal.
Direito ao esquecimento
Nos últimos 25 anos, qual prefeito de Porto Velho teve a melhor gestão?
Como você classifica a gestão de Alex Testoni em Ouro Preto do Oeste?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS