FORA DA CADEIA: PF libera idosos e gestantes investigados por atos golpistas

De acordo com a Ordem dos Advogados de Brasília, idosos, gestantes e pessoas com comorbidades, além de crianças, foram liberados da Academia Policial

FORA DA CADEIA: PF libera idosos e gestantes investigados por atos golpistas

Foto: Divulgação

Mais de 1 mil bolsonaristas foram levados para a Academia da Polícia Federal na manhã de segunda-feira (9/1), após deixarem o Quartel-General localizado no Setor Militar Urbano. De acordo com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-DF), a Polícia Federal realizou “esforços” para liberar idosos, pessoas com comorbidades, gestantes e crianças.

 

O delegado-chefe da Polícia Federal, Rodrigo Teixeira, também disse que pais, mães e responsáveis com crianças foram priorizados. Até o momento, mais de 300 pessoas foram soltas com transporte assegurado até a rodoviária, havendo ônibus à disposição dos mesmos, segundo o delegado.

 
 
Representantes da OAB conversaram com as equipes de atendimento médico, Bombeiros e Samu, e foram informados de que não houve nenhum caso de maior gravidade e poucos registros de aumento de pressão arterial.
 
 
Investigação
 
A diretoria da Comissão de Direitos Humanos e uma comissão formada pela secretária-geral adjunta da ordem Roberta Queiroz, o Diretor de Prerrogativas, Newton Rubens, e os conselheiros seccionais Gabriela Marcondes, Thiago Braga, Ricardo Cardoso e Anderson Costa constataram que os manifestantes estão acampados em um ginásio e no jardim da Academia.
 
 
Além disso, a equipe confirmou que há um posto médico instalado, várias ambulâncias disponíveis e uma sala restrita para atendimento de advogados com os clientes.
 
 
Direito ao esquecimento
Você acredita que a Estrada de Ferro Madeira-Mamoré será reaberta ainda este ano?
Como você classifica a gestão do prefeito Ivair Fernandes em Monte Negro?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS