VANDALISMO: Bolsonarista de Cacoal que fez vídeos de invasão em Brasília está preso

A Policia também procura um suposto empresário de São Miguel do Guaporé que publicou vídeo citando nomes de patrocinadores, dentre eles um certo NELSON, de Pimenta Bueno

VANDALISMO: Bolsonarista de Cacoal que fez vídeos de invasão em Brasília está preso

Foto: Divulgação

Gleisson Cloves Volff, de 33 anos, é um dos bolsonaristas presos por participação nos atos antidemocráticos em Brasília (DF) no último final de semana. A informação foi confirmada pela Secretaria de Administração Penitenciária do Distrito Federal que divulgou nesta terça-feira (10) uma lista com os nomes dos detidos.
 
 
Em uma rede social, o administrador de uma padaria de Cacoal (RO) publicou um vídeo dentro da Praça dos Três Poderes, que estava fechada no domingo (8), e mostrou um grande número de bolsonaristas golpistas subindo a rampa do Congresso Nacional.
 
 
Em um trecho do vídeo, o administrador comenta: “Brasília tá pegando fogo. Pessoal invadiu, quebrando tudo. O trem tá ficando doido”, diz.
 
 
Um áudio que circula nas redes sociais um outro homem de Cacoal, que se identifica como Pézão, pede ajuda para pagar advogado e diz que “uns dez estão presos’ e que advogados cobram 650 reais de cada. Ele também pede ajuda para voltar porque os ônibus tinham sido apreendidos.
 
 
Dois dias antes Gleisson havia postado uma foto com um grupo ao lado de um ônibus, que seguia de Cacoal para Brasília.
 
 
A Policia Federal também deve prender nas próximas horas um empresário da região da 429 que postou vídeo onde cita nomes de diversos empresários de Costa Marques, São Francisco, São Miguel e Pimenta Bueno como patrocinadores de ônibus que levaram manifestantes à Brasilia. No vídeo o homem cita um certo NELSON, que teria ajudado na organização e financiamento do movimento.
 
 
Mais de quinze pessoas foram alvos de busca e apreensão em Pimenta Bueno e mandados de prisão podem ser expedidos a qualquer momento.
Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Cleiton Cheregatto em Novo Horizonte do Oeste?
Nos últimos 25 anos, qual prefeito de Porto Velho teve a melhor gestão?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS