MISTÉRIO: Padre mineiro é encontrado morto e polícia suspeita de extorsão

Corpo de Douglas Ferreira Leita, de 35 anos, será sepultado na tarde desta sexta-feira em Conceição de Ipanema, sua cidade natal. Velório começou à meia-noite

MISTÉRIO: Padre mineiro é encontrado morto e polícia suspeita de extorsão

Foto: Divulgação

 

A Polícia Civil de Minas Gerais investiga a morte do padre Douglas Ferreira Leite, de 35 anos, que possivelmente teria se matado após ter sofrido uma tentativa de extorsão. Por enquanto, nenhum suspeito foi identificado. O corpo do sacerdote foi encontrado nesta quinta-feira, na cidade de Miradouro, com sinais de enforcamento, dois dias após seu desaparecimento ter sido registrado na delegacia.
 
Os investigadores já sabem que, poucas horas antes de morrer, ele havia pedido R$ 4 mil emprestado a um amigo, também padre, sem dar maiores explicações, e apresentava comportamento estranho.
 
O corpo do padre Douglas foi liberado ainda nesta quinta-feira pelo Instituto Médico Legal e o velório começou à meia-noite na Paróquia de Santa Bárbara, em Fervedouro (MG), sob forte emoção de fiéis. Uma missa foi realizada no início da manhã, às 7h, e às 13h ele será sepultado em Conceição de Ipanema, sua cidade natal, para onde está sendo levado em cortejo.
 
— Na quarta-feira, por volta de 19h30, nós fomos informados do desaparecimento do padre Douglas e imediatamente comparecemos ao local. Iniciamos as investigações, onde verificamos que o padre, na terça-feira, por volta de 10h30, saiu da cidade de Fervedouro, juntamente com seu amigo, também padre, em direção a São Francisco do Glória. A princípio, teriam almoçado no local e ele, por volta de 11h45, teria retornado de carro, sentido a Fervedouro, não sendo mais visto — conta o delegado responsável pelas investigações. — Iniciamos investigações com a finalidade de localizar o corpo e, durante diligências, verificamos que estava justamente em um lugar próximo de onde o veículo que o padre utilizava foi abandonado, na cidade de Miradouro, próximo a um restaurante.
 
O investigador confirma que uma das possibilidades é de que o padre tenha sido vítima de extorsão antes de seu assassinato.
Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Cleiton Cheregatto em Novo Horizonte do Oeste?
Quem é mais culpado pelas enchentes em Porto Velho?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

N J Schaefer

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS