VOLTANDO: Bolsonaro retorna ao Brasil nesta semana após três meses nos EUA

Ex-presidente está nos Estados Unidos há três meses e retorna ao país para defender as bandeiras conservadoras de seu partido. Equipes de segurança do Distrito Federal vão se reunir para discutir plano de atuação

VOLTANDO: Bolsonaro retorna ao Brasil nesta semana após três meses nos EUA

Foto: Carolina Antunes/PR

O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, enviou ofício ao Governo do Distrito Federal (GDF) e ao Ministério da Justiça pedindo apoio na segurança para a chegada do ex-presidente Jair Bolsonaro ao Brasil. Após uma temporada de três meses nos Estados Unidos, a equipe do ex-chefe do Planalto confirmou que ele retorna ao país na próxima quinta-feira (30). Amanhã (28), os órgãos responsáveis já se reúnem para a elaboração de um plano de atuação.

 

A ação do governo deve se limitar apenas à chegada de Bolsonaro, que deve desembarcar no Aeroporto Internacional de Brasília por volta das 7h15 de quinta. O ex-presidente está nos EUA desde dezembro do ano passado, após sair derrotado das eleições que definiram vitória ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

 

No Brasil, Bolsonaro deve cumprir uma agenda institucional como presidente de honra do PL. Ele também deve se consultar com o médico-cirurgião Antônio Luiz de Vasconcellos Macedo para um procedimento de correção de hérnia e obstruções intestinais por conta do episódio da facada, durante a campanha para a Presidência da República de 2018, em Juiz de Fora, Minas Gerais.

 

Em solo norte-americano, Bolsonaro participou de eventos e questionou publicamente o resultado das eleições presidenciais do Brasil, além de defender bandeiras conservadoras como, por exemplo, flexibilização do armamento e "família tradicional", bem como teceu críticas ao Judiciário brasileiro. Ele deve manter o mesmo tom no Brasil para inflamar as alas bolsonaristas e tentar gerar impacto nas eleições municipais de 2024.
Direito ao esquecimento
Nos últimos 25 anos, qual prefeito de Porto Velho teve a melhor gestão?
Como você classifica a gestão de Alex Testoni em Ouro Preto do Oeste?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS