GUERRA: Rússia destrói depósito de combustíveis e mata quase 500 ucranianos

Pela primeira vez, os sistemas de defesa antiaérea da Rússia abateram um novo míssil tático Grom-2 da Ucrânia

GUERRA: Rússia destrói depósito de combustíveis e mata quase 500 ucranianos

Foto: Divulgação

O Ministério da Defesa da Rússia informou que as forças russas eliminaram até 50 militares ucranianos na direção de Kupyansk.
 
Na direção de Krasny Liman, foram eliminados até 130 combatentes, dois blindados, um sistema Grad e um obuseiro autopropulsado Akatsiya da Ucrânia.
 
Já na direção de Kherson, até 25 militares ucranianos foram eliminados pelas forças russas.
 
Nas direções do sul de Donetsk e Zaporozhie, as forças russas liquidaram mais de 25 combatentes ucranianos.
 
Ainda em Donetsk, o regime de Kiev perdeu mais de 340 militares e mercenários.
 
Na região de Kherson, um depósito de munições da 126ª Brigada de Defesa Territorial da Ucrânia foi destruído pelas forças russas.
 
Enquanto isso, na região de Zaporozhie um depósito de combustível da 102ª Brigada de Defesa Territorial da Ucrânia foi eliminado pelo Exército russo.
 
Na direção de Kherson, também foram destruídos 11 carros, bem como três obuseiros D-30 e 25 militares ucranianos.
 
Pela primeira vez, os sistemas de defesa antiaérea da Rússia abateram um novo míssil tático Grom-2 da Ucrânia.
 
Unidades da artilharia ucraniana em 93 posições de fogo, pessoal e equipamentos militares foram eliminados em 107 áreas.
 
Os sistemas de defesa antiaérea russos ainda abateram um helicóptero Mi-8 da Ucrânia, três projéteis Himars e dois drones.
 
No total, desde o início da operação militar especial, foram destruídos 404 aviões, 227 helicópteros, 3.622 veículos aéreos não tripulados, 415 sistemas de defesa antiaérea, 8.472 tanques e outros veículos blindados de combate, 1.076 lançadores múltiplos de foguetes, 4.462 peças de artilharia de campanha e morteiros e 9.199 unidades de veículos militares especiais ucranianos, resumiu o Ministério da Defesa da Rússia.
 
Operação especial russa
 
Em 24 de fevereiro de 2022, o presidente da Rússia, Vladimir Putin, anunciou o início de uma operação militar especial para desmilitarização e desnazificação da Ucrânia.
 
Durante a operação, o Exército russo, junto com as forças das repúblicas de Donetsk e Lugansk, libertou completamente a República Popular de Lugansk e uma parte significativa da república de Donetsk, inclusive Volnovakha, Mariupol e Svyatogorsk, bem como toda a região de Kherson, áreas de Zaporozhie junto do mar de Azov e uma parte da região de Carcóvia.
 
De 23 a 27 de setembro, a RPD, RPL e regiões de Kherson e Zaporozhierealizaram referendos sobre a adesão à Federação da Rússia, com a maioria da população votando a favor. Em 30 de setembro, durante uma cerimônia no Kremlin, o presidente russo assinou os acordos sobre a integração das repúblicas populares de Donetsk e Lugansk e regiões de Kherson e Zaporozhie à Rússia. Após aprovação por ambas as câmaras do parlamento russo, os acordos foram ratificados por Putin no dia 5 de outubro.
Direito ao esquecimento
Você acredita que a Estrada de Ferro Madeira-Mamoré será reaberta ainda este ano?
Como você classifica a gestão do prefeito Ivair Fernandes em Monte Negro?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS