PÂNICO: UFSC é evacuada às pressas depois de ataque em Blumenau

Atentado gerou pânico entre estudantes

PÂNICO: UFSC é evacuada às pressas depois de ataque em Blumenau

Foto: Divulgação

O campus da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), em Blumenau, foi evacuado às pressas, logo depois do ataque em uma creche, que deixou quatro crianças mortas, nesta quarta-feira (5).
 
 
De acordo com o relato de uma professora, enviado a Oeste, o diretor da instituição entrou em todas as salas determinando a interrupção das aulas e a saída dos alunos do local. Houve boatos de ataques na instituição.
 
 
“Fomos informados do ataque na creche durante a aula e todos ficaram muito nervosos com essa situação”, explicou a docente, que preferiu não se identificar. “Poucos minutos depois, o diretor do centro entrou em sala e solicitou a evacuação da universidade, pois havia o temor de novos ataques, inclusive lá.”
 
 
Ainda segundo a professora, circulou a informação de que o atentado se referia a um desafio da internet e, por essa razão, novos assassinatos poderiam acontecer nas instituições de ensino. Essa informação não foi confirmada pela polícia.
 
 
“Por causa do risco, esvaziamos rapidamente as salas, mas toda a cidade está registrando um trânsito enorme”, disse. “Vimos um cenário de guerra nas ruas, pessoas correndo, chorando, carros da polícia, bombeiros, enfim, algo nunca visto aqui.”
 
 
A professora explicou ainda que, por se tratar de um município pequeno, o criminoso teve facilidade em agir.
 
 
“Mesmo sendo uma cidade de quase 400 mil habitantes, Blumenau é uma cidade comunitária”, observou. “Então aqui os muros são baixos, não tem segurança armada ou câmeras de monitoramento. Da rua dá para ver as crianças brincando nas creches e isso, infelizmente, facilitou a ação do criminoso.”
Direito ao esquecimento
Nos últimos 25 anos, qual prefeito de Porto Velho teve a melhor gestão?
Como você classifica a gestão de Alex Testoni em Ouro Preto do Oeste?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS