TRAGÉDIA: 'Ato absurdo de ódio', diz Lula sobre ataque a creche em Blumenau

O presidente se solidarizou com a família das vítimas do ataque, ocorrido na manhã desta quarta (5). Quatro crianças foram mortas e uma está em estado grave após um homem invadir a creche com um machado

TRAGÉDIA: 'Ato absurdo de ódio', diz Lula sobre ataque a creche em Blumenau

Foto: Reprodução/TV 247

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lamentou nesta quarta-feira (5) o ataque a uma creche de Blumenau, em Santa Catarina, que deixou quatro crianças mortas e outras quatro feridas. Por meio das redes sociais, o chefe do Executivo ressaltou que uma tragédia como essa é “inaceitável” e “monstruosa”, e se solidarizou com as famílias das vítimas.

 

“Não há dor maior que a de uma família que perde seus filhos ou netos, ainda mais em um ato de violência contra crianças inocentes e indefesas. Meus sentimentos e preces para as famílias das vítimas e comunidade de Blumenau diante da monstruosidade ocorrida na creche Bom Pastor.”

 

“Para qualquer ser humano que tenha o sentimento cristão, uma tragédia como essa é inaceitável, um comportamento, um ato absurdo de ódio e covardia como esse”, concluiu. Segundo a Polícia Civil de SC, o suspeito estava armado com um machado.

 

 

 

 

 

 

A primeira-dama, Janja, também lamentou o ocorrido. "Acompanhando com muita angústia as notícias sobre o ataque a uma creche em Blumenau. Toda minha solidariedade e carinho neste momento difícil para as famílias e toda a população da cidade", escreveu.

 

 

 

 

 

A Associação Chapecoense de Futebol, usou o perfil do Twitter para se pronucnciarem sobre o ocorrido e prestar solidariedade para as famílias.
 
 
"Neste momento de profunda tristeza, estendemos a nossa solidariedade e o mais sincero desejo de força a todos os familiares das vítimas e, também, à comunidade blumenauense. Nossas orações estão com vocês". 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Cultura de violência
 
O ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social, Paulo Pimenta, afirmou que a cultura da violência se espalhou pelo Brasil.
 
 
“Triste a cultura da violência que se espalhou pelo Brasil. Desta vez, atingiu uma creche e quatro crianças foram mortas e uma outra está em estado grave. O fato aconteceu no início desta manhã, em Blumenau, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina, na creche Bom Pastor”.
Direito ao esquecimento
Nos últimos 25 anos, qual prefeito de Porto Velho teve a melhor gestão?
Como você classifica a gestão de Alex Testoni em Ouro Preto do Oeste?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS