BOLSONARO: PF faz buscas e apreensão na casa para investigar associação criminosa

Ex-presidente é um dos alvos da operação que apura fraudes sobre a inserção de dados falsos de vacinação da Covid-19 no sistema do Ministério da Saúde

BOLSONARO: PF faz buscas e apreensão na casa para investigar associação criminosa

Foto: Divulgação

 

Policiais federais cumpriram mandados de busca e apreensão na casa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), em um condomínio no Jardim Botânico, área nobre do Distrito Federal, na manhã desta quarta-feira (3). Ele terá que prestar depoimento na sede da corporação, na área central da capital do país. Mesmo lugar onde depôs semana passada em outra investigação.
 
Dessa vez, o ex-presidente é um dos alvos da operação que apura fraudes sobre a inserção de dados falsos de vacinação da Covid-19 no sistema do Ministério da Saúde. A fraude serviria para permitir viagens internacionais do ex-chefe do Executivo, familiares e assessores.
 
Na mesma operação, federais prenderam preventivamente seis pessoas, incluindo militares que trabalhavam na Presidência da República no mandato de Bolsonaro. Entre eles o ex-ajudante de ordem dele, o tenente-coronel Mauro Cid Barbosa, que mora em Brasília. Outro alvo de mandado de prisão é Sergio Cordeiro, que atuava na equipe de segurança de Bolsonaro.
 
Os dois se mudaram para os Estados Unidos com Bolsonaro, quando ele deixou o país, antes do término do mandato, para não passar a faixa presidencial a Luiz Inácio Lula da Silva.
 
Todos os presos na manhã desta quarta foram levados para a sede da PF, onde vão prestar depoimento. Depois seguirão para um presídio.
 
Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Cleiton Cheregatto em Novo Horizonte do Oeste?
Professores e policiais militares devem ter direito à isenção de IPVA?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS