CADEIA: Filho de brasileiros, deputado republicano George Santos é preso nos EUA

George está sob custódia do Tribunal Federal de Long Island

CADEIA: Filho de brasileiros, deputado republicano George Santos é preso nos EUA

Foto: DREW ANGERER / GETTY IMAGES NORTH AMERICA via AFP

 

George Santos, 34 anos, primeiro republicano abertamente gay a ser eleito para o Congresso norte-americano, se entregou à polícia nesta quarta-feira (10/5) em Nova York, acusado de fraude, lavagem de dinheiro e declarações falsas. A informação é da agência de notícias Reuters.

 

Filho de imingrantes brasileiros, Santos é investigado também por mentir durante a campanha vitoriosa dele para deputado em 2022. As 13 investigações incluem: sete acusações de fraude eletrônica, três acusações de lavagem de dinheiro, uma acusação de roubo de fundos públicos e duas acusações por fazer declarações materialmente falsas à Câmara dos Representantes, como é chamada a Câmara dos Deputados dos Estados Unidos.

 

O republicano virou alvo da imprensa e das autoridades norte-americanas por suspeita de construir uma rede de mentiras para ser eleito ao Parlamento. Além disso, os outros deputados também tentam descobrir se ele deu informações inverídicas para os protocolos exigidos pela própria Câmara e se o congressista violou leis federais relativas ao seu papel em uma empresa financeira.
 
 
George está sob custódia do Tribunal Federal de Long Island, em Nova York, e uma audiência está prevista para esta quinta-feira (11), segundo o New York Times.
Direito ao esquecimento
Nos últimos 25 anos, qual prefeito de Porto Velho teve a melhor gestão?
Como você classifica a gestão de Alex Testoni em Ouro Preto do Oeste?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS