MAIOR QUE PIRÂMIDE: Mukaab, o maior prédio do mundo com 400 metros de altura

O novo empreendimento da Arábia Saudita vai ser maior que 2.600 campos de futebol e a ideia é revigorar o turismo da região

MAIOR QUE PIRÂMIDE: Mukaab, o maior prédio do mundo com 400 metros de altura

Foto: Ilustrativa

O governo da Arábia Saudita tem um novo projeto. Com 400 metros de altura, largura e comprimento, o Mukaab tem como objetivo ser a maior estrutura construída do mundo. Superando as pirâmides do Egito, a construção do prédio em formato de cubo deve ser concluída em 2030 e deve custar cerca de $48 bilhões de dólares. 
 
 
A estrutura vai ter 2 milhões de metros cúbicos e vai acomodar tecnologia de ponta que pretende inovar as percepções de entretenimento e publicidade. Hologramas, projeções gráficas e imersão virtual fazem parte das projeções. O projeto supostamente vai transportar seus habitantes para novos espaços, épocas e realidade.
 
 
O design do cubo foi inspirado pela arquitetura Najdi - estilo nativo da Arábia Saudita - e causou alvoroço em meio a comunidade islâmica por sua semelhança com a Caaba, edifício mais importante do Islã. 
 
 
 
 
De acordo com Sua Alteza Real, o Príncipe Herdeiro Mohammed bin Salman bin Abdulaziz, que é Primeiro Ministro e presidente da NMDC (Companhia de Desenvolvimento de Nova Murabba), o novo cartão postal da Arábia vai ser maior que 2.600 campos de futebol, vai ocupar mais de 19km de área construída e poderá acomodar até 20 prédios Empire State.
 
 
O prédio faz parte do projeto New Murabba, um plano para construir um novo centro comercial e residencial em meio ao distrito de Murabba, localizado no centro de Riad, capital do país. O projeto também conta com áreas verdes e trilhas de caminhada e ciclismo, e deve gerar, ao todo, 300.000 empregos e movimentar cerca de 180 bilhões de riais sauditas.
 
 
O objetivo do arranha-céu é se tornar um marco icônico do novo desenvolvimento urbano, que é a nova tentativa do governo para minimizar a dependência econômica do país na produção de petróleo.
 
 

Galeria de Fotos da Notícia

MAIOR QUE PIRÂMIDE: Mukaab, o maior prédio do mundo com 400 metros de altura

MAIOR QUE PIRÂMIDE: Mukaab, o maior prédio do mundo com 400 metros de altura

Direito ao esquecimento
Você acredita que a Estrada de Ferro Madeira-Mamoré será reaberta ainda este ano?
Como você classifica a gestão do prefeito Ivair Fernandes em Monte Negro?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS