RACISMO: Polícia espanhola prende sete torcedores por crime de ódio contra Vini Jr

Eles foram presos por suspeita de crime de ódio contra o jogador brasileiro

RACISMO: Polícia espanhola prende sete torcedores por crime de ódio contra Vini Jr

Foto: Divulgação

A Polícia espanhola anunciou os primeiros torcedores presos na manhã desta terça-feira (23) após um novo episódio de racismo contra Vinicius Junior, o Vini Jr. A Polícia informou que no total sete torcedores foram presos. Três deles pelos insultos racistas na partida entre Valencia e Real Madrid, e os outros quatro pela simulação de enforcamento com um boneco que usava a camisa de Vini Jr em janeiro deste ano.
 
 
Eles foram presos por suspeita de crime de ódio contra o jogador brasileiro. Segundo a polícia, a investigação contou com a colaboração do Valencia, e ainda está aberta para identificar outros possíveis autores.
 
 
A ação é, segundo fontes da própria polícia espanhola, uma reação à pressão internacional. Tanto no governo espanhol como na Polícia Nacional, a percepção foi de que o clamor internacional ganhou uma dimensão "insustentável" e que era necessário agir.
 
 
O temor era de que não apenas a imagem da Liga fosse afetada, mas do próprio país. Não por acaso, quando o governo Lula protestou na segunda-feira, a reação das autoridades espanholas foi a de chancelar a queixa brasileira e sinalizar que medidas seriam tomadas.
 
 
Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Cleiton Cheregatto em Novo Horizonte do Oeste?
Professores e policiais militares devem ter direito à isenção de IPVA?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS