OPERAÇÃO FULLONE: PF investiga desvio milionário da Saúde em Roraima

Polícia investiga possível lavagem de dinheiro; conselheiro do TCE e juiz do TJ foram alvos

OPERAÇÃO FULLONE: PF investiga desvio milionário da Saúde em Roraima

Foto: Assessoria de Comunicação Social da Polícia Federal em Roraima

Nesta quinta (16) a Polícia Federal deflagrou a Operação Fullone, em Boa Vista (RR). O objetivo da ação é desarticular um possível esquema criminoso que desviava recursos públicos de contratos firmados com a Secretaria Estadual de Saúde de Roraima (SESAU).
 
A PF cumpriu mandados de busca e apreensão no gabinete funcional de Joaquim Souto Maior, ouvidor do Tribunal de Contas do Estado de Roraima (TCE/RR), e na casa de um juiz do Tribunal da Justiça do Estado de Roraima (TJ/RR). 
 
 
FOTO: Reprodução de Política Macuxi
 
Populares dizem ter visto viaturas na frente da casa do juiz - no entanto, não se sabe se o magistrado tem (ou qual envolvimento teria tido) no esquema. Além disso, a operação também cumpriu um mandado em uma lavanderia de roupas na cidade.
 
 
FOTO: Reprodução de Política Macuxi
 
Além disso, a operação realizou sequestro, bloqueio e indisponibilidade de bens e valores na quantia aproximada de R$ 26 milhões. A Polícia Federal apura possíveis atos de dispensa ilegal de licitação, favorecimento de empresa nas contratações diretas, superfaturamento, desvio de recursos públicos para beneficiamento do núcleo familiar dos servidores envolvidos, e atos de lavagem de dinheiro para dissimular o enriquecimento ilícito advindo dos desvios de recursos públicos - em suma: corrupção.
 
Derivado do termo latino “Fullo”, o sobrenome Fullone tem etimologia profissional e designa aqueles que desempenhavam funções de lavanderia e tinturaria na época romana. O “Fullo”, portanto, era quem, de fato, se encarregava de lavar, branquear, tingir e pentear os tecidos com água, sabão e urina, um dos principais agentes branqueadores da época.
 
 
 
FOTO: ASCOM PF/RR
 
* Com conteúdo de ASCOM PF/RR, Roraima em Foco e Política Macuxi
Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Aldo Júlio em Rolim de Moura?
Qual pré-candidato à Prefeitura deAriquemes tem sua preferência?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS