VENTO E ÁGUA: Gasolina sem petróleo é testada em Porsche sem adaptação mecânica

Combustível promete revolucionar o mercado e abaste de carro até avião

VENTO E ÁGUA: Gasolina sem petróleo é testada em Porsche sem adaptação mecânica

Foto: Divulgação

A e-gasoline é uma promessa de revolucionar a energia sustentável com a descarbonização e redução das emissões de gases de efeitos estufa. A primeira usina global para a produção do combustível foi inaugurada em 20 de dezembro de 2022 e já vem sendo testada. O projeto é uma parceria do Chile com a Siemens Energy, Porsche e outras multinacionais.

 

A gasolina sintética é produzida com vento e água e tem um cheiro moderado de álcool. Os testes são feitos com sucesso num Porsche modelo Mobil 1 Supercup sem a necessidade de sofrer alteração mecânica. Os testes são feitos na região de Magallanes, no extremo sul do Chile. De acordo com os pesquisadores, a gasolina sintética pode abastecer carros, navios e aviões sem causar impactos ambientais uma vez que o produto emite 90% menos CO2 na atmosfera que os de origem fóssil (petróleo).

 

Na fase testes da nova gasolina sintética, a produção atingiu 750 mil litros por ano. A meta é alcançar 55 milhões de litros de e-gasoline por ano até 2025 e de 550 milhões de litros por ano até 2027. Essa quantidade é suficiente para abastecimento de veículos de um milhão de pessoas por quase um ano.

Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Aldo Júlio em Rolim de Moura?
Qual pré-candidato à Prefeitura de Ariquemes tem sua preferência?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS