SUSTO: Jiboia sai do ralo do banheiro de casa

Bombeiros capturaram o réptil que tinha cerca de 1,5 metro de comprimento

SUSTO: Jiboia sai do ralo do banheiro de casa

Foto: Divulgação

Uma jiboia saiu de dentro do ralo do banheiro de uma casa em obras na cidade de Goiatuba, no sul de Goiás. Trabalhadores acionaram o Corpo de Bombeiros, que enviou uma equipe ao local.
 
O caso aconteceu nesta quinta-feira, 23, pela manhã. Nenhum morador estava na casa, por isso os profissionais que estavam trabalhando na obra do imóvel acionaram a corporação.
 
A jiboia, que media cerca de 1,5 metro, foi resgatada com o uso de uma pinça específica para a captura de serpentes. Ela foi retirada de dentro da tubulação pelos bombeiros sem ferimentos e foi devolvida a uma área de mata, que corresponde ao seu habitat natural, com animais silvestres.
 
 
Sobre a espécie
 
As jiboias são consideradas a segunda maior espécie de serpente do Brasil, ficando atrás apenas da sucuri. Apesar do tamanho, elas não apresentam muitos riscos para os seres humanos, e costumam ter comportamento pacífico. Esses répteis podem viver de 20 a 35 anos em cativeiro.
 
Elas são serpentes constritoras, isto é, elas usam o próprio corpo para se enrolar apertar suas presas e se alimentar delas, e não possuem veneno. Elas se alimentam principalmente de mamíferos, aves e anfíbios.
 
As jiboias não estão ameaçadas de extinção e vivem em florestas tropicais, cerrados e caatingas, ocorrendo em todas as regiões do Brasil, segundo informações da Fundação Jardim Zoológico de Brasília.
 
 
Orientações
 
O Corpo de Bombeiros orienta a população a não tentar capturar serpentes, caso um desses animais entre dentro de casa. Trate todas como peçonhentas, não se aproxime demais e mantenha vigilância sobre a serpente a uma distância segura. Acione o Corpo de Bombeiros através do telefone 193 para que a cobra seja levada de forma segura para o local apropriado.
Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Aldo Júlio em Rolim de Moura?
Qual pré-candidato à Prefeitura de Ariquemes tem sua preferência?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS