'MENINA INÚTIL': Influenciador é investigado por desviar dinheiro e maltratar filha deficiente

Na redes sociais, Igor compartilha a rotina com a criança, mas tem diversas falas e atitudes problemáticas com relação a ela nos bastidores

'MENINA INÚTIL': Influenciador é investigado por desviar dinheiro e maltratar filha deficiente

Foto: Reprodução

O influenciador Igor Viana, de 24 anos, é investigado por uma série de crimes que envolvem a filha dele, de dois anos, que tem paralisia cerebral. Na redes sociais, Igor compartilha a rotina com a criança — mas, nos bastidores, tem diversas falas e atitudes problemáticas com relação a ela, diz a polícia.

 

Em Anápolis (GO), cidade onde mora, Igor é suspeito de maus-tratos, estelionato, desvio de proventos de pessoa com deficiência e por causar constrangimento a criança.

 

Há vídeos em investigação em que o pai inferioriza a menina por ser uma pessoa com deficiência. Em uma das gravações em questão, Igor grava a menina e pede para ela ir ao mercado para ele. Como ela não responde, ele então se irrita e diz "menina inútil do c*****".

 

A polícia investiga se houve desvio de dinheiro das doações enviadas à família pelos seguidores, que são destinadas aos cuidados da menina. Igor afirmou que o dinheiro era mandado para a conta dele e, por isso, não seria obrigado a gastar apenas com a filha.
 
"Minha filha não tem PIX, então se eles foram trouxas, a culpa não é minha. Eu não sou obrigado a usar o dinheiro que eles mandam especificamente com a minha filha. Eu também tenho necessidade de serem supridas. Também sou um ser humano", disse.
 
Ainda sobre a menina, o influenciador falou que a criança "é chata' e que já deu muito trabalho para ele. "Eu não imaginava que uma criança que tem 10% do cérebro funcionando fosse tão chata e pudesse me dar tanto problema. A vontade, às vezes, é de largar na porta do orfanato e deixar alguém se virar, alguém tomar conta", acrescentou.
 
A mãe da criança também é suspeita de desvio de dinheiro e pode responder por omissão, caso sejam confirmadas as autorias dos crimes pelos quais Igor é investigado — já que, como mãe, não teria impedido o acontecimento dos atos criminosos.
 
Com a repercussão dos possíveis crimes cometidos por ele, o influenciador privou o perfil no Instagram.
 
Polêmicas
 
Além de debochar da filha, Igor Viana já teve falas e atitudes polêmicas como influenciador. Em 2020, ele publicou um vídeo nas suas redes sociais em que dizia não se relacionar com mulheres abaixo de 50kg. "Eu acho que essa parada de estria nem é discutível. Quando vejo menina com estria eu passo mal. Me dá meio que nojo, parece que vai rachar", concluiu.
Direito ao esquecimento
Qual pré-candidato à Prefeitura de Ji-Paraná tem sua preferência?
Como você avalia a gestão do prefeito Cornelio em São Miguel do Guaporé?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS