OVNI: Companhia aérea altera rota após avistamento de 'objeto luminoso'

Região fica próxima à área de atividade de grupo rebelde Houthi

OVNI: Companhia aérea altera rota após avistamento de 'objeto luminoso'

Foto: Reprodução

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Air France suspendeu neste domingo (3), por precaução e "até nova ordem", o sobrevoo de uma área do Mar Vermelho depois que uma tripulação relatou ter avistado um " objeto luminoso" sobre o Sudão, informou a empresa.
 
"A Air France confirma que, por princípio de precaução, decidiu suspender até nova ordem o sobrevoo de uma área do Mar Vermelho", afirmou a companhia em um comunicado enviado à AFP.
 
"Essa decisão se deve à observação por parte de uma tripulação de um objeto luminoso em grande altitude na região do Sudão", acrescentou.
 
A Air France informou que o itinerário de alguns de seus voos foi modificado e que alguns aviões retornaram ao aeroporto de origem para pousar.
 
Uma fonte do setor aeronáutico disse à AFP que a Air France é a única companhia que tomou essa medida de precaução e que o espaço aéreo em questão não foi fechado.
 
A área do Mar Vermelho tem sofrido grande instabilidade desde novembro de 2023. Desde então, os rebeldes huthis, que controlam grande parte do Iêmen, lançaram mísseis e drones contra navios que consideram ligados a Israel.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Como você avalia o atendimento da Azul Linhas Aéreas em Rondônia?
Quem você escolheria para substituir Jair Bolsonaro em 2026?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS