FRUSTRAÇÃO: Voo Recife-Madri da Azul volta a falhar e retorna após horas sobrevoando o mar

Passageiros relataram que, logo após a decolagem, perceberam que o avião não seguia a rota normal para a Europa.

FRUSTRAÇÃO: Voo Recife-Madri da Azul volta a falhar e retorna após horas sobrevoando o mar

Foto: Reprodução

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Pela segunda vez em menos de uma semana, o voo inaugural da nova rota internacional entre Recife e Madri, operado pela Azul Linhas Aéreas em parceria com a empresa portuguesa euroAtlantic Airways, registrou problemas técnicos e não chegou ao destino final.
 
A aeronave decolou do Aeroporto Internacional dos Guararapes na noite de quinta-feira, 12 de junho, mas precisou retornar à capital pernambucana após horas sobrevoando o Oceano Atlântico.
 
O voo decolou pouco depois das 23h, com cerca de duas horas de atraso. Passageiros relataram que, logo após a decolagem, perceberam que o avião não seguia a rota normal para a Europa. O trajeto parecia circular. A aeronave passou mais de duas horas dando voltas sobre o mar, gerando apreensão entre os ocupantes.
 
Segundo os relatos, a tripulação não forneceu informações detalhadas sobre o que estava acontecendo. Já durante a madrugada desta sexta-feira (13), por volta das 2h30, o avião pousou de volta em solo recifense.
 
O clima entre os passageiros era de frustração e insegurança, especialmente porque a mesma situação já havia acontecido três dias antes, na terça-feira (10).
 
Problemas do primeiro voo 
 
Naquela ocasião, a aeronave também precisou retornar a Recife logo após a decolagem. A empresa teria justificado o cancelamento com base em um problema técnico não especificado. A repetição do incidente acendeu o alerta entre os passageiros que embarcariam nos próximos dias e chamou a atenção de autoridades ligadas à aviação civil.
 
A rota Recife-Madri é a nova aposta da Azul para ampliar as conexões internacionais a partir do Nordeste. A companhia anunciou três voos semanais com saídas sempre às terças, quintas e domingos. O trajeto tem como destino a capital da Espanha, um dos centros turísticos e econômicos mais importantes da Europa.
 
O voo que apresentou falhas em ambas as datas é operado pela euroAtlantic, uma companhia aérea portuguesa especializada em fretamentos e voos de longo curso. A empresa é responsável pela aeronave que realiza o trecho transatlântico, sob contrato com a Azul. Ainda não há informações oficiais sobre o tipo de falha enfrentada nesses dois primeiros voos.
Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
O Brasil deve taxar os Estados Unidos da América?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS