Israel pediu ajuda para destruir o local subterrâneo de produtos nucleares
Foto: Reprodução/Al Jazira
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Um pedido de ajuda do governo israelense aos EUA foi estabelecido há dois dias. Conforme divulgado pelo Portal Terra, o governo norte-americano de Donald Trump negou apoio a Israel, alegando que “não é o momento de entrar na guerra contra o Irã”. A Casa Branca (sede do governo norte-americano) teria oferecido ajuda para abrir negociações, o que não foi aceito pelo governo iraniano.
A ajuda dos Estados Unidos seria para destruir o local subterrâneo de enriquecimento de urânio em Fordo, no Irã. Israel não tem capacidade de fazer esse tipo de ataque. O Irã, por sua vez, suspendeu encontros para discutir a paralisação do enriquecimento de urânio enquanto os ataques israelenses continuarem.
A TV árabe Al Jazeera divulgou que os ataques ficarão ainda mais intensos nos próximos dias. Conforme a emissora noticiou, o Irã está preparado para uma guerra longa.
Brasil
Com o aumento do clima de tensão, o governo brasileiro recomenda que ninguém faça viagens para os países: Israel, Jordânia, Iraque, Irã, Líbano, Palestina e Síria. Esse alerta consular foi divulgado com outras orientações: recomenda precauções, como seguir orientações dos sites e mídias sociais das embaixadas brasileiras na região e cumprir as recomendações de segurança das autoridades locais.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!