GLOBO: No Limite fracassa de novo e temporada termina com pior ibope da história

A sexta temporada de No Limite passou longe de ser um sucesso

GLOBO: No Limite fracassa de novo e temporada termina com pior ibope da história

Foto: Divulgação

A Globo bem que tentou, mas a sexta temporada de No Limite passou longe de ser um sucesso. Mesmo com as várias mudanças na competição de sobrevivência, que foram de mais exposição na programação da emissora (foram dois episódios por semana, contra um da edição de 2021) até a retirada de regalias dos participantes para aumentar a competitividade, o formato acabou com os piores índices de audiência da história pelo segundo ano consecutivo — e deu prejuízo financeiro para o canal, que viu as cotas publicitárias encalharem com a repercussão baixa e o ibope ruim.
 
De acordo com os dados consolidados de audiência da Grande São Paulo, obtidos pela reportagem do TV Pop com fontes do mercado, a sexta temporada de No Limite acumulou média de 16,1 pontos ao decorrer de seus 20 episódios. O índice representa uma queda de 8% na comparação com o resultado da quinta edição, realizada após um hiato de 12 anos, que teve média de 17,5. A situação é ainda mais alarmante na comparação com os primeiros ciclos do formato, que chegou a ter uma média geral de 47 pontos em sua primeira temporada, entre julho e setembro de 2000.
 
Mesmo com a rejeição da crítica especializada e do mercado publicitário, a Globo ainda não se deu por vencida: no mesmo dia em que a atração teve a pior audiência do ano e foi humilhada por um jogo do Corinthians transmitido pelo SBT, a emissora anunciou que o formato comandado por Fernando Fernandes ganhará mais uma chance e abriu inscrições para a temporada de 2023.
 
O prognóstico, no entanto, não tem sido positivo para realities desde o final do Big Brother Brasil 22: o Power Couple, que estreou junto com o projeto da líder de audiência, também não escapará de terminar sua temporada com o pior ibope da história.
Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Alex Testoni em Ouro Preto do Oeste?
Qual pré-candidato à Prefeitura de Candeias do Jamari tem sua preferência?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS