NOVELAS: Confira o resumo dos capítulos desta quarta-feira (28)

NOVELAS: Confira o resumo dos capítulos desta quarta-feira (28)

Foto: Divulgação

 

 

O Cravo e a Rosa - Antepenúltimo Capítulo

 

Quando começa o discurso, vê na porta Joana e as crianças e desiste da carreira política em nome do amor. Fátima vibra ao saber que é irmã de Catarina.
 
Teodoro passa a ser o indicado para prefeito, e anuncia o seu noivado com Kiki e o nome de Januário para vereador. Edmundo pede a mão de Bianca e Batista, relutante, aceita. Candoca conta a Celso que está pobre, mas ele insiste que ela se case com ele. Petruchio vai com Marcela ao noivado de Bianca. O delegado também chega.
 
 

 

A Favorita

 

Dodi expulsa Halley de sua casa. Ele insiste em ficar, mas é retirado por Silveirinha. Halley acusa o pai de cúmplice de Flora e Dodi. Silveirinha aconselha Halley a não se meter com eles e sai de carro. Halley fica à espreita e vê quando Baraúna chegar. Dodi deixa Baraúna e seus capangas levarem Sabiá e Fafá. Halley assiste a tudo.
 
Dodi prende Manu e sai de carro. Halley escuta os gritos de Manu e a socorre. Manu agradece Halley e em troca lhe revela o conteúdo da carta de Cilene. Halley fica perplexo ao descobrir que é o filho de Donatela e Marcelo. Elias pede à Diva/Miranda que conte a verdade para o filho, mas ela acha que ainda é cedo. Augusto César aparece e demonstra ciúmes, deixando Diva esperançosa.
 
Silveirinha conta para Flora que Halley esteve na casa de Dodi. A vilã fica intrigada com a possibilidade de Manu ter contado ao rapaz a verdade sobre seus pais. O Amo Novelas ainda conta mais. Halley, ainda aterrorizado com a revelação, fica desesperado quando conclui que é irmão de Lara. Ele decide ir atrás de Cilene para esclarecer a história. Lara conversa com os avós sobre a viagem e Irene, mais uma vez, expressa para a neta sua reprovação ao casamento.
 
Halley entra em casa e confronta Cilene, que se desespera quando percebe que ele já sabe a verdade. Halley fica com raiva de Cilene e não consegue acreditar que está amando a própria irmã. Mesmo presenciando o sofrimento do filho, Cilene não conta que Lara, na verdade, é filha de Dodi e aconselha Halley a se afastar dos Fontini. Halley repele o abraço de Cilene.
 
Domenico chega em casa chorando e diz a Catarina que seus amigos não o aceitaram no futebol por causa da proximidade da mãe com Stela. Catarina fica revoltada e vai tirar satisfações com as crianças, mas é levada para casa por Cida. Copola também fica indignado com a situação. Catarina se mostra forte e continua ao lado de Stela. Cassiano chega e conta ao avô que perdeu o amor de sua vida.
 
Alícia destrói todas as suas obras de arte e diz a Romildo que são todas um lixo. Ele acha que é mais uma crise, mas Alícia está decidida a começar uma vida sem o dinheiro do pai. Alícia sai de casa e Romildo chora. Dodi leva Sharon pra casa e confere se Manu está no canil. Ela finge estar presa e aproveita que Sharon algema Dodi na cama para mantê-lo sob seu domínio.
 
Dodi se assusta por estar nas mãos de Manu. Cilene conta a Silveirinha que Halley já sabe a verdade sobre seus pais. Silveirinha teme que todos descubram que Flora usou essa informação para chantagear Cilene e forçá-la a mudar seu depoimento. Cilene conta que Halley está arrasado, pois pensa que é irmão de Lara.
 
Silveirinha diz que contará tudo para Flora, para desespero de Cilene. Halley, atordoado, entra no prédio da empresa Fontini, agora com outros olhos. Emocionado, entra na sala de Gonçalo, que percebe seu estado e pergunta o que ele tem. Halley tenta disfarçar sua comoção e diz que discutiu com a mãe. Lara chega e pede um beijo pra Halley.
 
Halley se esquiva de Lara. Lara não entende o comportamento do namorado. Silveirinha conta para Flora que Halley já sabe que é o filho sequestrado de Donatela e Marcelo. Flora fica pasma e apreensiva com a possibilidade de Halley colocar tudo a perder e diz a Silveirinha que eles precisam fazer algo.
 
Cilene, aflita, acaba desabafando com Luma tudo sobre Halley. Luma aconselha Cilene a contar para o filho que Lara não é sua irmã. Manu tortura Dodi lhe fazendo cócegas e exige a carta de Cilene e o DVD com o crime gravado. Irene aconselha Lara a ter cuidado com Halley, quando a neta diz ter a sensação de que o namorado lhe esconde algo.
 
Lorena convida Átila para passar o fim-de-semana em Campos do Jordão, mas ele recusa, dizendo que não quer ser sustentado pela mulher. Irene encontra Cassiano e pede a ele que faça alguma coisa para Lara não casar com Halley. Alícia conta a Cassiano que brigou com o pai e vai morar em Triunfo e os dois selam a amizade. Alícia pede a Didu, Rita e Camila para morar com eles e promete ajudar nas despesas da casa.
 
Dedina pressiona Elias. Ela ameaça contar a Shiva a verdade sobre Diva/Rosana, caso ele não tome esta iniciativa. Catarina vê Mariana e Shiva se beijando e pergunta se o jovem é o pai do filho dela. Mariana nega. Zé Bob insiste em encontrar Baiano. Donatela pede para o namorado ter cuidado. Halley comenta com Norton que o plano de Flora para Triunfo é um absurdo.
 
Flora discute com Halley, revela que já sabe que ele descobriu tudo e o manda sumir do mapa. Halley enfrenta a vilã. Gonçalo percebe que Halley estava aéreo na reunião. Ele pergunta se Halley ainda está chateado por ter discutido com Cilene e o aconselha a fazer as pazes com a mãe. Lara pergunta a Halley porque ele a está evitando. Halley se desculpa e diz que é o trabalho.
 
Lara convida o namorado para um jantar no rancho, no qual Irene faz questão de ter toda a família reunida. Zé Bob decide descobrir o paradeiro de Baiano. Donatela e Tuca ficam apreensivas. Halley chega ao rancho para o jantar de Irene. Enquanto aguarda os Fontini, Halley discute com Flora e Silveirinha. Irene surpreende todos quando chega com seu Pedro para o jantar.
 

 

Pantanal

 

Alcides diz a Tibério que se tornará um matador. Renato se impressiona com a emoção de Tenório ao saber que o neto nasceu. José Lucas pede Irma em casamento. José Leôncio sente cansaço e resolve viajar para São Paulo com Jove, a fim de fazer exames. Alcides diz a Maria Bruaca que não tem nada mais a oferecer em troca do amor que ela sente por ele. Alcides pede a Zaquieu que consiga a zagaia de José Leôncio. Maria Bruaca confidencia a Filó a profunda tristeza que sente.

 

Cara e Coragem

 

Leonardo elogia a descoberta de Margareth. Regina teme que Danilo revele para os compradores que eles estão com a fórmula errada. Pat, Moa e Jonathan especulam sobre o motivo que levaria Margareth a trabalhar para encontrar a modificação da fórmula. Ísis passa mal e revela para Renan que está grávida. Márcia e Olívia ajudam Ísis e se irritam com a atitude de Renan, que se recusa a acompanhar a bailarina até o hospital. Renan faz o solo final do espetáculo e é ovacionado pela plateia. Ítalo conta para Pat, Moa e Rico que abrirá uma nova empresa de segurança. Pat e Moa revelam para os sócios o que descobriram sobre a assistente de Jonathan e pedem para Armandinho tentar desvendar para quem Margareth trabalha. Caio pede mais dinheiro para Regina. Margareth entrega para Danilo a modificação da fórmula. Olívia fica frustrada com a crítica que recebe sobre sua apresentação no espetáculo e exige que Renan crie uma coreografia para ela e Enzo. Anita deixa Jéssica intrigada e pede para ela descobrir por que Robson mentiu sobre Ítalo. Pat tem um pressentimento e teme perder Moa. Nadir exige que Pat expulse Joca de sua casa. A mãe de Ísis pede para falar com Renan. Armandinho tenta seduzir Margareth. Danilo ordena que Duarte entregue para os compradores estrangeiros a modificação da fórmula.

 

Mar do Sertão

 

Diante da discussão da família, Manduca foge da casa do Coronel. Timbó pede um advogado na prisão. Tertulinho e José vão atrás de Manduca. Maruan encontra Manduca na estrada, e pede para o menino leva-lo até a fazendo do avô. Deodora oferece um emprego a Maruan. Candoca conversa com Manduca. O Coronel exige que José jante com sua família. Latifa se irrita com Zahym por ter afastado Maruan. Candoca percebe a amizade entre José e Maruan. Candoca aceita trabalhar com José.

 

Poliana Moça

 

Poliana fala para o pai que Roger estava no dia que Plínio, o garoto misterioso foi visitá-la. No CLL, um morador da comunidade chega gritando de dor para ser atendido por Davi. Sérgio faz um jantar romântico para Joana e cuida de todos os preparos. Otto pede à Sara acessar remotamente as câmeras de segurança da casa de Luísa.
 
Renato vai até a casa de Ruth; ele pede para a diretora parar de esconder seu sentimento; eles se beijam. Otto conversa com Ruth, a diretora fala que muitos pais estão pensando em tirar os alunos da escola, porque muitos perderam os empregos. Otto diz para Ruth que a plataforma “Escola dos Sonhos” está pronta e que vai oferecer para de graça para a Ruth Goulart.
 
Vini informa que os leitos de hospitais estão praticamente lotados; Davi alega que precisam de mais reforços dentro da comunidade. Ruth passa aos professores as novas regras do Hepta vírus e precauções. Otto diz a Sérgio sobre gratuidade da plataforma e pede opinião. Marcelo declara à Ruth que deseja interromper o recebimento de salário para ajudar nas despesas da escola.
 
Celeste se encontra no parque com Tânia; ela diz que a mãe estava no melhor hospital enquanto ela teve que se virar sem plano de saúde. No computador, Pinóquio tenta descobrir como desligar o seu rastreador. Renato beija Ruth na escola; Helô se aproxima e Ruth se esconde.

 

Cúmplices de um Resgate

 

Damião liga do orelhão para Rebeca e com a voz disfarçada diz que Manuela está bem. Rebeca faz perguntas e Damião desliga. Regina leva Marina e manda ela trocar Manuela para se vestir como Isabela. Regina conta que ela irá pra gravadora. Otávio, Nina e Rebeca vão até a delegacia contar sobre a ligação que receberam. Marina conta para Isabela que Manuela foi até a gravadora vestida como ela.
 
Gerando e Regina contam para Vicente que Isabela voltou para banda. Regina diz que Sandro sempre irá acompanhar a garota. Geraldo anuncia para a banda que com os problemas de Priscila, Isabela voltou definitivamente para a banda. Meire conta para Alicia que Flora foi morta pelos sobrinhos e que o espírito dela está aterrorizado o condomínio. Alicia diz para os irmãos Vaz que só sai da casa deles depois que falar com Flora.
 
Rebeca recebe uma ligação informando que o pai de Manuela mandou que seja parado a divulgação das fotos de Manuela na imprensa, pois ela está com ele. Na verdade a ligação para imprensa foi feita a mando de Geraldo. Rebeca diz para Otávio que tem ódio do ex-marido, pois o homem já estragou sua vida uma vez e agora retornou para repetir isso. Ela pensa que o seu ex está com sua filha, Manuela.

 

Amor Sem Igual

 

No hospital, Peppe recebe atendimento, porém está bem ruim. Ao lado dele, os pais, a irmã e a namorada. Peppe piora. Ramiro vai para um luxuoso hotel e diz para manterem segredo. Poderosa surge com seus pertences na casa de Leandro, porém ele se nega a recebê-la.
 
Leandro conta que sua casa não é lugar para receber a Poderosa por ela ainda ser prostituta e que Bernardo vai até o local. Cindy pega de surpresa Ramiro ao invadir o quarto dele. Ramiro atira em Cindy. Hugo não faz a refeição durante jantar com Miguel no casebre do agrônomo. Oxente acompanha a filha até a casa do vizinho.
 
Hugo se desculpa com Oxente pelo caso dele com Maria Antônia. Oxente conta que a filha falta com a verdade. No cabaré, Carmem diz a Olympia que só ela pode retornar ao hotel e procurar Cindy. Ramiro surge e conta que vai revelar o ocorrido com Cindy. No Mademoiselle, Maikitaison serve uma água para Ramiro que encara Olympia. Ela pergunta o que aconteceu com Cindy e Ramiro diz que atirou nela.

 

Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Cleiton Cheregatto em Novo Horizonte do Oeste?
Professores e policiais militares devem ter direito à isenção de IPVA?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS