NOVELAS: Confira o resumo dos capítulos desta quinta-feira (16)

NOVELAS: Confira o resumo dos capítulos desta quinta-feira (16)

Foto: Reprodução Rede Globo

 

Chocolate com Pimenta

 

Jezebel convoca uma reunião com seus cúmplices e avisa que eles precisam tirar Sebástian da cadeia. Terêncio garante que vai facilitar a fuga de Juvenal. Olga sugere que Danilo se case com alguém que goste de Estelinha. Márcia produz e dá lições de boas maneiras para Dália. Miguel se propõe a acompanhá-la no jantar. Guilherme se espanta ao perceber que Danilo está pensando em se casar com Olga.
 
Danilo pondera que Olga é generosa e melhor que Ana Francisca. Guilherme observa que ele está com ciúmes de Aninha. Dália sofre para aprender a ser uma dama. Miguel muda a fisionomia quando Ana Francisca fala o nome de Ludovico, mas ele nega conhecê-lo. Timóteo acha que ele tem um segredo. Reginaldo manda Celina não chorar em sua festa de noivado.
 

 

O Rei do Gado

 

Judite conta para Otávio e Geremias que Rafaela e Marcos brigaram. Otávio fica esperançoso. Jacira e Regino lamentam que o Senador não conseguiu marcar a reunião com eles. Regino diz que os fazendeiros estão se armando para atacar os sem terras. Regino se nega a devolver as armas do acampamento. Luana conta para Donana como Regino e os sem terras sobrevivem.
 
Marcos liga para Rafaela. Judite atende e Geremias manda dizer que Rafaela não quer atendê-lo. Pirilampo e Saracura vão a mansão para cumprimentar Bruno Mezenga. Rafaela pergunta a Judite se Marcos ligou e Judite mente. Marcos sofre. Leia conta para Ralf que Bruno vai ser pai. Leia e Ralf se acertam.
 
Luana conta para Zé do Araguaia e Donana sobre seu pai e seu tio. Luana diz que odeia Geremias Berdinazi. Bruno Mezenga e Pirilampo conversam sobre Lia. Bruno propõe a Pirilampo que ele esqueça os 10 mil bois e se case com Lia. Bruno e Pirilampo terminam o encontro emburrados. Saracura janta com Lurdinha.
 
Marcos conta para Bruno que Rafaela voltou para a fazenda de Geremias. Bruno lembra o nome da avó de Rafaela. Ele lembra que a nona Marieta foi enterrada junto com uma caixa que continha a carta de Gema e cabelo do Bruno Berdinazi. Pirilampo conta para Saracura que Bruno mandou ele se separar da Viola.
 
Bruno conta para Lia conversa que teve com Pirilampo sobre casamento. Ralf diz para Léia matar quem incomoda o seu caminho. Luana quer andar a cavalo e Donana briga com ela. Léia concorda com plano de Ralf, mas fica apavorada. Regino diz para os sem terra saírem da invasão. Os sem terra decidem resistir.

 

Travessia

 

Moretti insiste para que Cotinha e Leonor escutem a proposta que ele tem para Guida. Guida garante a Ivan que ele ganhará dinheiro, mesmo se o rapaz não for filho de Moretti. Leonor conta a Guida que, caso ela passe a quinta de Lisboa para o nome de Moretti, o empresário se compromete a quitar sua dívida.
 
Gil comenta com Ari que tem vontade de voltar para seu antigo trabalho, deixando claro que não concorda com as atitudes do amigo. Ari se compromete a trazer Brisa para conversar com Guerra, desde que seja feito um teste de DNA para comprovar a paternidade de Tonho. Cidália leva Brisa ao encontro de Guerra.

 

Vai na Fé

 

Theo percebe o incômodo de Lumiar ao falar de Sol e tenta convencer a advogada a desistir da investigação. Jenifer pede para ver documentos e fotos de Carlão. Ben passa por um ritual no Refúgio e relembra do passado. Lui sofre por causa de Sol e tenta compor uma música.
 
Lumiar conta para Theo que o caminhão envolvido no acidente tinha seguro. Kate comenta que Sol está precisando de ajuda financeira, e Theo fica interessado. Jenifer tenta descobrir com Marlene sobre antigos namorados de Sol. Hugo vê Theo com Kate e avisa a Orfeu. Jenifer pede para conversar com a mãe. Theo vai à casa de Sol.

 

Mar do Sertão

 

José e Candoca vão para o Catende. Firmino e Lorena se beijam. Joca e Rosinha brigam pelo quarto na casa nova, e Timbó os repreende. Cira se insinua para Sabá, e Nivalda se enfurece. Vanclei troca mensagens com Nivalda. Noé pede para Quintilha mostrar onde ficam as terras de Timbó.
 
Xaviera convence Tertulinho a convidar Deodora para almoçar na fazenda. Deodora exige que Vespertino entregue sua parte do dinheiro que ele e Floro desviaram. José e Candoca vão para o Rio de Janeiro em lua de mel. O Coronel e a Pastora Dagmar chegam para o almoço na fazenda, e Tertulinho e Deodora se surpreendem.

 

Cúmplices de um Resgate

 

No final da festa, todos comentam sobre a performance de Safira. Rebeca conta pra Helena sobre a apresentação da banda “Manuela e Seus Amigos”. Helena fica surpresa, pois não foi avisada e decide ir ao vilarejo para resolver isso. Meire acha que Joaquim roubou casas, após vê-lo mancar.
 
No vilarejo, Isabela decide que tentar conseguir a cantar, assim como Manuela. Fiorina ainda está preocupada, pois o dinheiro não é suficiente para pagar as contas da sorveteria. Flávia vai até a igreja e se confessa com tio, que é o padre. Ela revela que está apaixonada por um evangélico.
 

 

Poliana Moça

 

Valdinéia diz a Tânia que Otto já tem as informações contidas no boneco. O segurança de Poliana é aceito pelos pais e amigos da escola. Jefferson conta tudo sobre o Pinóquio para a namorada; André também faz o mesmo com Raquel.
 
No jantar com a família, Otto revela que finalmente conseguiu acessar a memória interna do Pinóquio e que agora tem provas contra Roger, Tânia, Waldisney e Violeta. Em conversa com Valdinéia, Tânia propõe que Violeta entre no sistema da polícia para ver se Otto já entregou as provas.

 

 

Direito ao esquecimento
Nos últimos 25 anos, qual prefeito de Porto Velho teve a melhor gestão?
Como você classifica a gestão de Alex Testoni em Ouro Preto do Oeste?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS