NOVELAS: Confira os resumos dos capítulos desta sexta-feira (16)

NOVELAS: Confira os resumos dos capítulos desta sexta-feira (16)

Foto: Reprodução/ Rede Globo

Mulheres de Areia
 
Marcos diz a Raquel que ela não o engana mais e a expulsa de sua casa. Virgilio comenta com César que não conseguiu empréstimo no banco para pagar as ações e que precisará tirar dinheiro da corretora. César acha arriscado.
 
Reginho morre por causa de hepatite heorrágica, contraída no mar poluído. Malu solta o bezerro. Alaor o procura por toda a fazenda e desconfia de Malu, mas ela nega. Ela tem um pesadelo com o bicho e sai atrás dele com um revólver. Luzia pega uma cobra e a segue. Zé Pedro ameaça Virgílio com uma arma.
 
Paraiso Tropical 
 
Marion finge interesse em comprar um imóvel caro. Olavo garante a Fred que Bebel não será sua namorada. Marion e Cláudio voltam. Taís provoca um curto-circuito e Ivan foge. Paula e Daniel se divertem na praia. Belisário faz as pazes com Virgínia. Joana devolve a Tiago e Rodrigo a quantia que Umberto havia retirado deles.
 
Olavo corrige quando Bebel fala erradamente. Taís mostra a Marion a foto modificada em que Paula aparece com outra roupa ao lado de Daniel. Iracema, Neli e as crianças arrumam o salão. Gustavo se compromete a ficar até mais tarde no trabalho. Lúcia almoça na casa de Cássio.
 
Barreto deixa escapar para Marion que está trabalhando para Daniel. Vidal janta na casa de Virgínia, que não pára de elogiar Gilda. Gilda trata-o como amigo, decepcionando-o. Dinorá vibra com a festa surpresa, mas estranha a ausência de Gustavo. Iracema diz que não o avisou e Dinorá chora por ele ter esquecido seu aniversário.
 
Gustavo pede perdão, mas ela não o perdoa. Marion descobre o nome da pousada que Barreto vai mostrar a Daniel. Paula fica intrigada quando Taís diz o nome do perfume que Daniel usa. Daniel diz a Paula que vai a São Paulo. Taís sabe que ele vai ver a pousada em Correias e comemora o sucesso antecipado de seu plano.
 
Taís pede para Mariano fotografar a pousada que Daniel vai ver, para colocar no fundo da foto alterada. Gustavo decide dar uma geladeira nova para Dinorá. Taís pede ajuda a Ivan e manda que ele chame Tatiana. Vidal sugere que Antenor compre um apartamento para Belisário. Olavo dá dinheiro para Bebel comprar toalhas novas e um roupão.
 
Elas por Elas
 
Rico orienta os policiais a deterem Marcos. Taís afirma que Marcos é inocente. Todos comemoram a libertação de Taís e Marcos. Natália pede que Mário aproveite para investigar a morte de Bruno. Lara perdoa Taís.
 
Marcos se desculpa com Pedro e Natália, e garante aos tios que deseja se tornar uma pessoa melhor. Ísis e Giovanni sentem falta uma do outro. Tony sugere trabalhar para Cris. Sérgio e Giovanni surpreendem Helena ao votarem por seu afastamento da presidência da empresa.
 
Fuzuê
 
Preciosa tenta se aliar novamente a Pascoal. Nero é levado para uma cirurgia e todos se preocupam. César demonstra a Rui e Preciosa sua preocupação com o depoimento de Julião. Julião revela a Barreto seu envolvimento com César. Jefinho se recusa a cantar com Selena.
 
Julião exige se associar aos negócios de César. Heitor sai de casa. Bebel manda César se afastar. Miguel e Alícia pedem para Francisco comandar a Fuzuê na ausência de Nero. Barreto desabafa com Luna. Julião observa Miguel e Luna. Maria sofre ao ver seus cabelos caírem. Preciosa pede para Julião sabotar o lançamento de Luna.
 
Renascer
 
Buba teme quando José Inocêncio afirma pressentir que ela lhe dará um neto. José Inocêncio confessa a Mariana seu receio de que os filhos não tenham competência para cuidar das terras que herdarão.
 
Venâncio critica Bento ao ouvir as ideias do irmão para administrar as terras. Kika nota a admiração de Buba por José Inocêncio. Padre Santo e Pastor Lívio impedem que jagunços, a mando de Egídio, entrem em conflito com os assentados. Pastor Lívio questiona José Inocêncio sobre sua chegada à região.
 
As Aventuras de Poliana
 
As mulheres ficam paradas para apreciar a beleza de Afonso (Victor Pecoraro), dono da casa de carne. João promete para Luísa que irá ajudar Antônio a limpar a casa. Filipa descobre que Claudia trabalha na galeria de arte de Glória e decide questionar o motivo de Yasmin ter escondido.
 
Mário, Benício e Gael decidem mexer no lixo de Sr. Pendleton com objetivo de descobrir mais sobre ele. Com ciúme de Nanci, Waldisney diz que a mulher é sua namorada. Poliana vai para casa de carona com o professor Marcelo. João leva Feijão para a nova “casa” deles, que é um lugar escondido na escola com instrumentos musicais dentro da escola.
 
Poliana cria uma situação para que Luísa faça maquiagem nela mesma e também a ensine. Luísa sorri e Poliana já fica contente. Filipa questiona Yasmin o motivo de esconder que a mãe trabalha com Glória. Luísa diz para Poliana que fazia tempo que não se via assim, maquiada. A companhia toca e Luísa vai com Poliana atender.
 
A visita é Marcelo, que leva a lancheira de Poliana. O homem fica encantado com a beleza de Luísa. A mulher também fica balançada e saí da sala. Marcelo vai embora, mas fica com vontade de voltar para dizer algo. Luísa tira a maquiagem. Poliana encontra a flor em sua cama, mas não sabe quem deixou a planta ali.
 
A garota acha que é Antônio, mas o homem conta que acha que deve ter sido João. Luísa vê em seu computador um vídeo antigo de quando ela e Marcelo eram namorados na juventude. Débora fica irritada ao saber que Marcelo esteve na casa da ex-namorada. Luísa percebe que o quarto de Poliana está com forte umidade.
 
Gleyce pergunta para Ciro aonde foi parar o dinheiro que estava guardado para pagar a escola da Kessya. O homem responde que usou a quantia para pagar algumas contas. Lindomar escuta barulhos no colégio quando não há mais ninguém e teme serem fantasmas. Antônio cai da escada. João canta e toca violão na porta do colégio e anima a alguns dos alunos. Poliana aparece, agradece ao amigo pela flor e convida ele para conhecer o interior da escola Ruth Goulart.
Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Cleiton Cheregatto em Novo Horizonte do Oeste?
Professores e policiais militares devem ter direito à isenção de IPVA?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS