BEABÁ BIBA: Oficina de letramento em diversidade sexual e gênero acontece domingo (23)

Promovida pelo Coletivo LGBTQIAPN+ Somar, ação é restrita para maiores de 18 anos. Veja como participar

BEABÁ BIBA: Oficina de letramento em diversidade sexual e gênero acontece domingo (23)

Foto: Divulgação

Acontece neste fim de semana, em Porto Velho (RO), uma oficina de letramento sobre diversidade sexual e de gênero. Organizada pelo Coletivo LGBTQIAPN+ Somar, a ação é gratuita e vai decorrer durante o sábado e o domingo (22 e 23), a partir das 14h, na Sede Movimento da Juventude Indígena de Rondônia, que fica localizada na rua Dom Pedro II, 1892, bairro São Cristóvão, Centro de Porto Velho. 
 
A oficina será dividida em duas etapas. A primeira, intitulada ‘Somando Lutas’, acontece no sábado (22), a partir das 14h, é voltada para representantes e lideranças de movimentos sociais e é restrita para os convidados do coletivo. A segunda parte, sob título de ‘Somando com Todes’, ocorre no domingo (23), também às 14h, e é aberta ao público geral maior de 18 anos. Para participar, basta clicar neste link
 
 
 
 
Em vídeo, Breno Martins, coordenador do Somar, diz: ‘É um letramento muito importante para que a gente consiga aprender mais sobre o mundo LGBTQIAPN+, para tirar dúvidas em um ambiente seguro e para que a gente consiga melhor acolher pessoas LGBTQIAPN+ na nossa vida, no nosso ambiente de trabalho e nos nossos grupos de convívio social.”
 
Realizado com o apoio do Fundo Brasil, o evento vai contar com tradução em Libras e com um coffee break para os participantes do evento. Ao todo, 50 vagas foram disponibilizadas para a oficina - que faz parte do ‘Conhecer, Somar, Construir’, um projeto organizado pelo Somar que vai cumprir ações e atividades educativas com foco nos Direitos Humanos e na diversidade sexual e de gênero no estado de Rondônia.
 
 
FOTO: Coletivo LBGTQIAPN+ Somar move juventude nas redes socias e nas ruas conscientizando sobre diversidade sexual e de gênero / Breno Martins; Somar
Direito ao esquecimento
Como você avalia a gestão do prefeito Armando em Seringueiras?
Qual pré-candidato à Prefeitura de Ouro Preto do Oeste tem sua preferência?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS