1° DE ABRIL: Concurso da Polícia Civil para investigador oferece 900 vagas

Inscrições podem ser realizadas até o dia 1º de abril de 2022

1° DE ABRIL: Concurso da Polícia Civil para investigador oferece 900 vagas

Foto: Divulgação

A Polícia Civil do Estado de São Paulo divulga a realização do Concurso Público que tem como objetivo a admissão de Investigador de Polícia, para a academia de Polícia.
 
Segundo o edital, serão preenchidas 900 vagas. É importante enfatizar que algumas destas vagas são destinadas aos candidatos que se enquadram nos critérios estabelecidos no edital.
 
As oportunidades estão distribuídas entre as seguintes regiões: Capital (210); Demacro (146); São José dos Campos (68); Campinas (98); Ribeirão Preto (54); Bauru (40); São José do Rio Preto (28); Santos (85); Sorocaba (49); Presidente Prudente (26); Piracicaba (63); Araçatuba (33).
 
Para concorrer a uma das oportunidades, os candidatos devem estar com as obrigações eleitorais e militares em dia, ter plena capacidade física e mental para o exercício do cargo, comprovar a escolaridade exigida para a função desejada de nível superior, CNH na categoria ""B"", idade mínima de 18 anos, dentre outros requisitos que constam no edital.
 
Aos profissionais admitidos, estes contarão com salários a partir de R$ 3.931,18 correspondentes à soma dos valores do salário-base e da Gratificação pelo Regime Especial de Trabalho Policial (RETP).
 
Procedimentos para participação
 
Para participar, os interessados devem efetuar a partir das 10h do dia 3 de março de 2022 até às 23h59 do dia 1º de abril de 2022, exclusivamente via internet por meio do site da Vunesp.
 
Vale ressaltar que o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 105,50 deve ser efetuado até o dia 1º de abril de 2022. No entanto, os candidatos que se enquadram nos critérios especificados no edital podem solicitar a isenção da taxa nos dias 3 e 4 de março de 2022, até às 23h59.
 
O Processo de Seleção dos participantes será constituído de cinco etapas:
 
Prova preambular, de caráter eliminatório e classificatório;
 
Prova escrita, de caráter eliminatório e classificatório;
 
Comprovação de idoneidade e conduta escorreita, mediante investigação social, de caráter eliminatório;
 
Prova oral, de caráter eliminatório e classificatório;
 
Prova de títulos, de caráter classificatório.
 
A prova escrita está prevista para ser realizada no dia 22 de maio de 2022, em local a ser divulgado posteriormente. Dito isto o conteúdo programático será composto por questões de língua portuguesa, noções de direito, noções de criminologia, noções de informática e noções de lógica.
 
A prova preambular será aplicada nas cidades de São Paulo, Araçatuba, Bauru, Campinas, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, Piracicaba e Sorocaba.
 
O prazo de validade do presente Concurso público será de dois anos, contado da homologação do resultado final, com possibilidade de prorrogação por igual período.
Direito ao esquecimento
Qual sua opinião sobre a ‘Operação Corta Giro’ do Detran?
Como você classifica a gestão da prefeita Valéria Garcia em Pimenteiras do Oeste?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS