QUALIFICAÇÃO: Idep divulga cronograma de cursos para 2023

Inscrições iniciam dia 2 de janeiro

QUALIFICAÇÃO: Idep divulga cronograma de cursos para 2023

Foto: Divulgação

 

O Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional de Rondônia – Idep – divulgou nesta semana, o primeiro cronograma de cursos para 2023. As inscrições poderão ser realizadas de 2 a 11 de janeiro no site da instituição de ensino profissionalizante https://rondonia.ro.gov.br/idep/
Com o anúncio de novos cursos gratuitos, o Governo do Estado mantém o ritmo de expansão e fortalecimento da educação profissional, uma das prioridades do plano estratégico da gestão estadual.
 
Segundo o governador de Rondônia, Marcos Rocha, os cursos são ofertados, conforme as demandas do mercado de trabalho. “A meta é formar profissionais com qualificação de excelência, que atendam às necessidades das empresas, priorizando uma prestação de serviço de qualidade para à população”.
 
PROGRAMAÇÃO
 
Na Escola Técnica Estadual – Etec – do Idep serão realizados os seguintes cursos: Inglês Básico, Espanhol Básico, Promotor de Vendas, Assistente Administrativo e Assistente de Recursos Humanos.
 
 
Turma do Curso Auxiliar Administrativo, cujas aulas terminaram  nesta semana
 
Já no polo Orlando Freire, serão ofertados os cursos: Assistente de Recursos Humanos, Micro Empreendedorismo Individual – MEI, Recepcionista de Eventos, Etiqueta e Postura Profissional, além de cursos de Normas Regulamentadoras – NR.
 
Para o polo Flora Calheiros foram anunciados os seguintes cursos: Recrutamento e Seleção, Marketing Digital, Boas Práticas de Fabricação para merendeiras, Atendimento de Excelência – Marketing Pessoal, Oratória, Recepcionista, Assistente de Contabilidade, além de cursos de Normas Regulamentadoras.
 
De acordo com a presidente do Idep, Adir Josefa de Oliveira, a primeira programação contempla Porto Velho, mas já está sendo elaborado o calendário para os cursos do ano letivo 2023 para as unidades executoras do Idep no interior. “Contamos ainda com as nossa as escolas móveis que levam formação profissional para todas as regiões do Estado”.
Direito ao esquecimento
Qual pré-candidato à Prefeitura de Ji-Paraná tem sua preferência?
Como você avalia a gestão do prefeito Cornelio em São Miguel do Guaporé?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS