MATRÍCULAS: Idep abre 450 vagas para cursos técnicos

inscrições podem ser feitas até o dia 13

MATRÍCULAS: Idep abre 450 vagas para cursos técnicos

Foto: João Albuquerque

 

A Escola Técnica Estadual – Etec,  do Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional de Rondônia- Idep,  está com inscrições abertas até o dia 13 deste mês para novos cursos técnicos. Estão sendo ofertadas 450 vagas e as inscrições podem ser realizadas diretamente pelo site da instituição de ensino profissionalizante,  https://rondonia.ro.gov.br/idep/
 
Na sede da Escola Técnica, em Porto Velho, serão ofertados os seguintes cursos: Técnico em Recursos Humanos, Técnico em Hospedagem e Técnico em Enfermagem.
 
Já no polo Orlando Freire, tem-se os cursos de Técnico em Recursos Humanos, Técnico em Comércio, Técnico em Eventos, Técnico em Guia de Turismo e Técnico em Estética.
 
Mais cursos estão sendo oportunizados no polo Flora Calheiros: Técnico em Recursos Humanos, Técnico em Hospedagem, Técnico em Guia de Turismo, Técnico em Secretaria Escolar e Técnico em Administração.
 
Em Ji-Paraná será realizado o curso Técnico em Recursos Humanos, cujas aulas serão ministradas no polo da Etec, que funciona na Escola Rio Urupá.
 
CONHECIMENTO
 
O governador Marcos Rocha destacou a gratuidade dos cursos e a excelência do ensino, tendo em vista o preparo técnico e acadêmico do corpo docente, que conta com instrutores qualificados, apresentando vasto conhecimento em sua área de atuação.
 
“Para garantir uma educação profissional de qualidade, o Governo de Rondônia realiza o processo seletivo para contratar instrutores capacitados, garantindo uma formação de alto nível aos nossos alunos, que são preparados para se destacarem na carreira que abraçarem”, frisou Marcos Rocha.
 
Segundo a diretora da Etec, Sylvana Ventura, os cursos técnicos são destinados aos estudantes que estão no primeiro ano do  ensino médio ou para quem já concluiu o ensino médio. “É uma oportunidade de o aluno conseguir se qualificar em uma profissão ou buscar uma melhor colocação na empresa ou instituição onde trabalha”, observou.
Direito ao esquecimento
Você acredita que a Estrada de Ferro Madeira-Mamoré será reaberta ainda este ano?
Como você classifica a gestão do prefeito Ivair Fernandes em Monte Negro?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS