SÃO PAULO: Concurso público com 400 vagas no TJ tem inscrições até o dia 28

Este Concurso Público terá validade de um ano, a contar da data de homologação, prorrogável por igual período

SÃO PAULO: Concurso público com 400 vagas no TJ tem inscrições até o dia 28

Foto: Divulgação

Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ - SP), divulgou documento de retificação de Concurso Público destinado ao preenchimento de 400 vagas para o cargo de Escrevente Técnico Judiciário, vinculadas à Comarca da Capital.

 

Segundo o documento (retificação I) foram incluídos e alterados alguns subitens do certame, relacionados as inscrições, prova, condições especiais e disposições finais. Algumas das oportunidades são destinadas aos candidatos que se enquadram nos critérios especificados no edital.

 

Para se inscrever, é necessário ter idade mínima de 18 anos, ensino médio completo, estar em dias com as obrigações eleitorais; bem como com as do serviço militar; ter boa saúde física e mental, entre outros requisitos. Aos profissionais efetivados, o salário corresponde ao valor de R$ 5.480,54, referente à jornada de trabalho de 40 horas semanais.

 

Os interessados devem se inscrever no período de 17 de fevereiro de 2023 até às 16h do dia 28 de março deste mesmo ano, exclusivamente via internet, no site da Fundação Vunesp, mediante o pagamento de R$ 81,00 de taxa de participação.

 

Entretanto, os candidatos que estejam matriculados em uma das séries do ensino médio, curso pré-vestibular, ou curso superior, em nível de graduação ou pós-graduação e perceba remuneração inferior a dois salários mínimos, ou esteja desempregado, pode solicitar a redução no valor da taxa no período de 17 a 24 de fevereiro de 2023.

 

Como forma de classificação, os inscritos serão avaliados em duas etapas, sendo: prova objetiva, prevista para ser aplicada no dia 28 de maio de 2023 e prova prática.

 

Vale ressaltar que as questões da prova objetiva serão distribuídas em blocos como segue:

 

  • Bloco I: Língua Portuguesa;
  •  
  • Bloco II: Conhecimentos em Direito;
  •  
  • Bloco III: Conhecimentos Gerais (atualidades, matemática, informática e raciocínio lógico).
  •  

Já a prova prática, de caráter eliminatório, buscará aferir o conhecimento e habilidades do candidato, utilizando o editor de texto em microcomputador do tipo PC, em ambiente gráfico Microsoft Windows. 

 

No caso de empate, dar-se-á preferência ao candidato que, sucessivamente: tiver idade igual ou superior a 60 anos completos até o encerramento das inscrições (Lei 10.741/2003); tiver obtido o maior número de acertos na Prova de Língua Portuguesa; tiver obtido o maior número de acertos na Prova de Conhecimentos em Direito; for mais idoso entre aqueles com idade inferior a 60 anos; tiver maior número de filhos menores de 18 anos de idade até o encerramento das inscrições; for casado; for servidor do Poder Judiciário, sob qualquer regime, dando-se preferência ao mais antigo; tenha prestado serviço gratuito nos Juizados Especiais; tenha prestado serviço gratuito ao Juízo da Infância e Juventude; tenha prestado serviço à Justiça Eleitoral; e tenha servido, como jurado, do Conselho de Sentença do Tribunal do Júri.

 

Este Concurso Público terá validade de um ano, a contar da data de homologação, prorrogável por igual período, a critério do Tribunal de Justiça, podendo ou não abranger os cargos vagos e os que vierem a ser criados no decorrer do prazo de validade do concurso, dependendo do interesse do serviço e da disponibilidade orçamentária.

 
Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Cleiton Cheregatto em Novo Horizonte do Oeste?
Quem é mais culpado pelas enchentes em Porto Velho?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS