TOCANTINS: Inscrição para concurso com mais de 5 mil vagas é prorrogada

Os editais têm por objetivo o preenchimento de vagas de nível superior; confira detalhes

TOCANTINS: Inscrição para concurso com mais de 5 mil vagas é prorrogada

Foto: Ilustrativa

A Secretaria da Administração (Secad) e a Secretaria da Educação (Seduc) do estado do Tocantins, anunciam a prorrogação das inscrições de dois novos Concursos Públicos que têm como objetivo o preenchimento de 5.164 vagas de nível superior.
 
 
De acordo com os documentos (prorrogação das inscrições), para efetuar sua inscrição, o interessado deverá acessar via Internet, o endereço eletrônico, a partir das 16h do dia 13 de fevereiro até as 16h do dia 10 de abril de 2023.
 
 
Para o edital nº 01/2023 há taxa no valor de R$ 150,00. A isenção poderia ser solicitada no período entre as 16h do dia 13 de fevereiro de 2023 até as 16h do dia 15 de fevereiro de 2023, horário oficial de Brasília/DF.
 
 
Estão disponíveis os seguintes cargos:
 
Edital nº 01/2023: Coordenador Pedagógico (249); Orientador Educacional (264); Professor da Educação Básica: Professor Regente (4.508) nas disciplinas de Arte; Ciências Biológicas; Educação Física; Física; Geografia; História; Letras - Português/Redação; Letras - Inglês; Matemática; Química; Sociologia; Filosofia; Letras - Espanhol; Letras Libras.
 
Edital nº 02/2023: Professor da Educação Básica (143), nas áreas e componentes curriculares de Linguagens e suas Tecnologias (Língua Indígena; Língua Portuguesa; Língua Inglesa; Educação Física; Artes); Matemática/Ciências da Natureza e suas Tecnologias (Matemática; Biologia; Física; Química); Ciências Humanas e Sociais Aplicadas (História; Geografia; Filosofia Sociologia);
Para concorrer a chance é necessário que o candidato comprove formação em nível superior na área da vaga, além de outros requisitos presentes nos editais.
 
 
Quando aprovados, os profissionais receberão remuneração no valor de R$ 4.826,20 para exercer suas funções em regime de 180 horas mensais.
 
 
Ficam reservadas algumas vagas aos candidatos que se enquadrarem nos critérios específicos do edital.
 
 
Classificação
 
A classificação dos candidatos será realizada mediante prova objetiva, prova escrita discursiva, avaliação de títulos e perícia médica dos candidatos que se declararem com deficiência. As provas objetiva e discursiva serão realizadas em em Araguaína, Araguatins, Arraias, Gurupi, Miracema do Tocantins, Palmas e Paraíso do Tocantins, na data prevista de 11 de junho de 2023, das 8h às 13h.
 
 
O conteúdo programático da prova objetiva consistirá em questões de língua portuguesa, metodologia de ensino e legislação educacional, história e geografia do Tocantins, matemática e conhecimentos específicos.
 
 
Os Concursos têm o prazo de validade de dois anos, contados da data de homologação dos resultados e poderão ser prorrogados por igual período.
Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Cleiton Cheregatto em Novo Horizonte do Oeste?
Quem é mais culpado pelas enchentes em Porto Velho?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS