A Prefeitura Municipal de Presidente Figueiredo, no Amazonas, abriu um Processo Seletivo Simplificado para contratação temporária e formação de cadastro reserva na Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (SEMASC). O certame oferece vagas para os níveis superior, médio e fundamental.
Segundo o edital, as oportunidades são para os cargos de:
-
Assistente Social (14 vagas)
-
Psicólogo (7 vagas)
-
Coordenador (1 vaga)
-
Assistente Administrativo (39 vagas, 1 para PCD)
-
Operador de Sistema (9 vagas)
-
Instrutor de Música (8 vagas)
-
Instrutor de Dança (2 vagas)
-
Instrutor de Artesanato (6 vagas)
-
Instrutor de Corte e Costura (3 vagas)
-
Instrutor de Karatê (1 vaga)
-
Instrutor de Judô (1 vaga)
-
Instrutor de Jiu Jitsu (1 vaga)
-
Facilitador de Informática (3 vagas)
-
Visitador do Programa Criança Feliz (5 vagas)
-
Motorista Cat B (4 vagas)
-
Motorista Cat D (2 vagas)
-
Cozinheiro (9 vagas)
-
Auxiliar de Serviços Gerais (28 vagas)
A jornada de trabalho varia entre 30 e 40 horas semanais, conforme o cargo. As remunerações vão de R$ 1.621,00 a R$ 3.900,00. Não há menção a benefícios adicionais no edital.
As inscrições devem ser realizadas presencialmente, com entrega do formulário preenchido e documentação, nos dias 3 e 4 de fevereiro de 2026, das 8h às 16h, no Ginásio Jessica Giselle Cauper Moura Praça da Juventude, na Avenida Amazonino Mendes, bairro Galo Serra I, em Presidente Figueiredo/AM. O formulário estará disponível gratuitamente no site www.presidentefigueiredo.am.gov.br. Não haverá cobrança de taxa de inscrição.
A seleção será composta por análise da documentação, análise curricular (incluindo títulos, experiência e cursos), e entrevista técnica. As entrevistas ocorrerão nos dias 26 e 27 de fevereiro de 2026, das 8h às 16h, no mesmo local das inscrições.
O contrato de trabalho será temporário, conforme demanda da administração pública, podendo ser prorrogado nos termos da legislação municipal vigente e limitado ao prazo máximo permitido por lei.
O processo seletivo tem validade de 12 meses, com possibilidade de prorrogação por igual período, totalizando até dois anos, caso não seja realizado novo concurso público.