NACIONAL: Exército faz concurso com 1100 vagas para formação de sargentos

Oportunidade para candidatos de nível médio e técnico com chances em áreas de saúde, música, logística e aviação

NACIONAL: Exército faz concurso com 1100 vagas para formação de sargentos

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
1 pessoas reagiram a isso.
O Exército Brasileiro, por meio da Escola de Sargentos das Armas (ESA), publicou o edital de Concurso Público nacional para admissão e matrícula nos Cursos de Formação e Graduação de Sargentos, com início previsto para março de 2027. O certame oferta 1.100 vagas para candidatos de nível médio e técnico.
 
Segundo o edital, as oportunidades são para os cargos de:
 
  • Área Combatente/Logística e Aviação (Masculino) (910 vagas)
  • Área Combatente/Logística e Aviação (Feminino) (105 vagas)
 
Área Músico (Ambos os sexos)
 
  • Clarineta em Mib/Clarineta em Sib (8 vagas)
  • Saxhorne Barítono em Sib/Saxhorne Baixo em Sib (4 vagas)
  • Trombone Tenor em Sib (de Vara)/Trombone Baixo em Sib (de Vara) (7 vagas)
  • Trompa em Fá (1 vaga)
  • Trompete em Mib/Sib - Cornetim em Sib/Flueglhorne em Sib (6 vagas)
  • Tuba em Mib/Tuba em Sib (4 vagas)
 
Área Saúde (Ambos os sexos)
 
  • Técnico em Enfermagem (55 vagas)
 
As inscrições deverão ser realizadas exclusivamente no site www.esa.eb.mil.br, entre 30 de março de 2026 e 4 de maio de 2026. A taxa de inscrição é de R$ 95,00, sendo possível solicitar isenção até 6 de abril de 2026 nos casos previstos no edital.
 
O processo seletivo é composto pelas etapas de: exame intelectual (26 de julho de 2026), exame de habilitação musical (para músicos), inspeção de saúde, exame de aptidão física, comprovação de requisitos e avaliação psicológica, conforme o calendário divulgado no edital.
 
O candidato deve estar ciente de que se for aprovado, matriculado e futuramente vier a concluir com aproveitamento um dos CFGS, será promovido à graduação de Terceiro-Sargento e terá seu tempo de serviço prorrogado de acordo com a legislação de pessoal do Exército.
 
O concurso terá validade para o ano ao qual se refere a inscrição, encerrando-se 30 dias após a publicação do resultado homologado, não havendo prorrogação.
 
Mais informações podem ser obtidas no edital completo.
Direito ao esquecimento
Você acha que o Brasil vai ser hexa nesta Copa do Mundo?
Na sua opinião, qual é o melhor balneário de Porto Velho?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS

Instale o app do Rondoniaovivo.com Acesse mais rápido o site