A cantora Ceiça Farias fará mais uma apresentação do espetáculo musical "Cordas e Barros", nessa sexta-feira (19/10) no teatro do Sest/Senat, antes de partir para temporada de shows no Nordeste.
O espetáculo, que reuniu a harmonia das cordas e a força dos instrumentos de barro, conseguiu conquistar o público pela qualidade sonora e também visual.
O show tem início com um poema musicado apenas com percussão nos instrumentos de barro e a partir daí, o público se surpreende com os arranjos e melodias suaves, mas ao mesmo tempo fortes. “É um show para ver, ouvir e levar para casa”, comentou a cantora.
Com o patrocínio do Banco da Amazônia, Ceiça Farias concretizou o projeto de gravação do CD e foi buscar o conceituado músico e arranjador Chico Chagas, do Rio de Janeiro, para participar da produção. “Foi um prazer enorme cantar sob a direção deste grande profissional da música brasileira. Ele já atuou, entre tantos outros, com artistas como Zeca Pagodinho, Ivone Lara, Naná Vasconcelos, Cássia Eller e Elza Soares, além de participar de diversas trilhas sonoras para as novelas da Rede Globo”, comentou Ceiça.
“Chico também me deu o prazer de ter no meu CD músicos extraordinários como Guto Wirtty, Zama, Rogério Caetano, João Lyra, Henry Lentino, Tuca Alves e o francês Nicolas Krassik. O resultado é um CD que traz a nacionalidade brasileira, através das músicas de compositores do Norte e Nordeste. Não temos um produto excludente, mas uma união de ritmos e qualidade sonora que só o Brasil produz”, destacou a cantora paraibana.
O espetáculo desta sexta-feira representa a sonoridade do CD e que certamente será um sucesso, não só aqui em Rondônia. “Estamos com shows marcados para várias cidades do Nordeste. No dia 1º de novembro será o primeiro em João Pessoa-PB. Mas, para levar o nome do Estado para outras partes do país, nós precisamos de apoio”, comentou Ceiça Farias.
Ela se apresenta com os músicos Adriano Pereira (contrabaixo e cavaquinho), Bira Lourenço (percussão), Edgar Melo (violão) e Alexandre Pereira (violino e cavaquinho).
Os CDs estão vendidos na Discolândia e no Canteiros Bar ao preço de 15 reais.
*
VEJA TAMBÉM:
*
Ceiça Farias lança 1º CD no sábado no teatro do Sest/Senat
*
MÚSICA - Ceiça Farias se apresenta neste sábado com show “Mistura Norte Brasileira”