Prefeitura comemora Dia Nacional do Livro Infantil e homenageia Monteiro Lobato

Prefeitura comemora Dia Nacional do Livro Infantil e homenageia Monteiro Lobato

Prefeitura comemora Dia Nacional do Livro Infantil e homenageia  Monteiro Lobato

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.

O Dia Nacional do Livro Infantil será lembrado em Ariquemes com uma programação que envolverá uma semana de comemoração. As atividades serão coordenadas pela Biblioteca Municipal Pedro Tavares Batalha  com a participação das escolas municipais e acadêmicos do curso de Letras da Faculdade Integrada de Ariquemes – FIAR.

 

 A data será comemorada  com várias atividades no Centro Cultural Lídio Shon, entre elas estão : espetáculos de teatro, leitura livre, dramatizações, exposição de livros, teatro de fantoches e outras atividades  em homenagem a Monteiro Lobato.  A comemoração terá  início dia 26 e se estenderá até 30 de abril, sempre das 8h às 11h e das 14h às 17 h.

 

Esta será a quinta edição da festa em comemoração ao Dia do Livro Infantil, realizada pela Prefeitura  de Ariquemes. De acordo com os organizadores do evento, o  objetivo é  promover o livro, a magia das histórias e todo o universo artístico-cultural relacionado à literatura infantil. Neste ano, as escolas municipais irão trabalhar o valor da literatura, além de abordar  a importância do Dia Nacional do Livro Infantil. Será uma semana de homenagem a Monteiro Lobato, que foi o primeiro autor do Brasil a falar diretamente para as crianças.

 

A Coordenadora da Biblioteca, Márcia Regina, destaca a importância de incentivar  o gosto nas crianças pela leitura. “ Buscamos o despertar as crianças para o mundo mágico dos livros, pois com eles formaremos adultos mais interessados e conscientes do mundo em que vivem”, finaliza.

 

 MONTEIRO LOBATO

 

 Monteiro Lobato,  conhecido e famoso por sua obra literária voltada para crianças, foi o primeiro escritor do Brasil a falar diretamente para o público infantil através de histórias marcantes como o Sítio do Pica Pau Amarelo.

 

Monteiro Lobato sempre dizia que queria fazer livros em que as crianças morassem e criou um cenário mágico, o Sítio do Pica Pau Amarelo. Foi uma revolução. Com Monteiro Lobato, as crianças descobriram que a aventura podia deixar os castelos de contos de fadas e chegar ao mundo que viam ao redor. O autor era ousado, escrevia como as pessoas falavam.

 

Preocupado com a educação brasileira, ele pôs Geografia, História e muito mais nas narrativas. O resultado é uma obra que se mantém viva e é útil para ensinar todas as disciplinas do ensino fundamental.

 

Monteiro Lobato escreveu mais de 4.600 páginas apenas de obra infantil.

Direito ao esquecimento
Você acha que o Brasil vai ser hexa nesta Copa do Mundo?
Na sua opinião, qual é o melhor balneário de Porto Velho?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS

Instale o app do Rondoniaovivo.com Acesse mais rápido o site