O escritor e o poeta Antônio Cândido é o entrevistado neste sábado, 15 de setembro, no programa radiôfonico “Circuito Cultural” . O “Circuito Cultural” é levado ao ar todos os sábados, das 12 às 13 horas, pela Rádio Rondônia 93,3 FM do Sistema Rondônia de Comunicação. O programa é veiculado em todo Estado de Rondônia e é apresentado pelo jornalista Dadá Batista. Qualquer pergunta ao entrevistado; sugestões, críticas, avisos ou divulgação de eventos culturais para o programa é só encaminhar para os seguintes e.mais: circuitocultural93fm@hotmail.com ou circuitocultural@radiorondonia.com
Antônio Cândido criou a bandeira e o brasão do município de Porto Velho; a bandeira e hino do município de Costa Marques e os hinos dos municípios de Jarú e Cerejeiras. Recebeu homenagens da Câmara Municipal de Porto Velho com os Títulos – Amigo de Porto Velho, e a comenda José do Patrocínio, alusiva aos 100 anos da Abolição da Escravatura, Cidadão Honorário de Porto Velho, Amigo da Cultura, Amigo dos Municípios de Costa Marques e Cerejeiras, e recebeu, também, do Governo do Estado de Rondônia, a Medalha Mérito Marechal Rondon, no Grau de Oficial.
Publicou os livros: Marcas do Tempo (poesias); O vagão dos esquecidos (epopeia); Enganos da nossa história (Rondônia - história regional); Diaruí (romance) e Vila Amazônia – Os koutakusseis (Romance). Possui, ainda inéditos, quatro romances, dois livros de poesias e um de história regional. É membro efetivo da Academia de Letras de Rondônia e membro fundador da União Brasileira de Escritores-UBE-RO.
O seu livro “Madeira Mamoré – O Vagão dos Esquecidos” em síntese é a história da Estrada de Ferro Madeira Mamoré contada em versos; tudo produto de uma profunda pesquisa e raro esmero no poetizar. No programa Circuito Cultural Antônio Cândido discutirá sua obra “Vagão dos Esquecidos” e outros assuntos regionais. A partir das 12 horas, deste sábado, 15 de setembro, se liguem na Rádio Rondônia 93,3 FM para compartilhar do conhecimento e da poética de Antônio Cândido.