BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

FESTICINERO: Festival de Cinema de Rondônia está com inscrições abertas para curtas e longas

As produções devem ter sido finalizadas entre janeiro de 2019 e janeiro deste ano (2021)

Rondoniaovivo

22 de Janeiro de 2021 às 08:40

Atualizada em : 23 de Janeiro de 2021 às 09:08

Foto: Divulgação

Contemplado com recursos da Lie Aldir Blanc, o 1º Cine RO – Festival de Cinema de Rondônia está com inscrições abertas  até fevereiro.  As produções devem ter sido finalizadas entre janeiro de 2019 e janeiro  deste ano (2021). Cada diretor/produtor poderá inscrever até dois filmes.

 

O evento acontece de 10 a 25 de março, com transmissão virtual por meio do site www.festcinero.com.

 

 Multiplicidade, diversidade e representatividade marcarão essa primeira edição, segundo os promotores.

 

Podem ser inscritos trabalhos que se encaixem em uma das categorias: Curta de Ficção, Curta Documentário, Curta de Animação, Curta Experimental, Curta Estudantil e Longa Metragem Nacional.

 

Os filmes inscritos devem ter duração mínima de 5 (cinco) minutos e máxima de 20 (vinte) minutos (considerando os créditos), no caso de curta metragem e mínima de 70 (setenta) minutos e máxima de 120 (cento e vinte) minutos em caso de longa-metragem.

 

1º Cine RO tem o intuito de discutir, por meio do cinema, o passado e o futuro, as dores e as glórias, os problemas e as soluções. Pretende ainda apresentar ao público filmes esteticamente impecáveis e filmes que não buscam a perfeição técnica, mas apresentam discussões urgentes de serem apresentadas aos espectadores.


REGULAMENTO AQUI



 

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS