A exposição permanece aberta ao público até o dia 30 de outubro na Ivan Marrocos. Angella tem trabalhos expostos no Japão, Coréia. China. França. Itália, Alemanha, Cuba, Paraguai, Uruguai, Irlanda do Norte, EUA, Chile, Espanha, México, Romênia, Argentina .
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A artista visual Angella Schilling, de Porto Velho, Rondônia, volta a expor na Galeria Afonso Ligório (Casa de Cultura Ivan Marrocos), na região central da capital rondoniense, de 4 a 30 de outubro. A mostra é intitulada ‘Universo Tropical de Angella Schilling”.
A exposição, segundo a artista, traz gravuras em metal, xilogravuras e desenhos à nanquim e lápis de cor. São 46 peças e uma vitrine com alguns instrumentos e ferramentas ilustrativos à técnica de gravura.
“Me senti sempre parte integrante da natureza, e nela me inspirei”, pontua Angella, acrescentando que “Resolvi manifestar este olhar especial à natureza como um alerta à sua devida importância na nossa vida”.
“O que é mais importante nas nossas vidas?”, indaga a artista, ao mesmo tempo em que responde a pergunta: “Não é o homem apenas, mas todo entorno que compõe nossa casa, nosso planeta; Gaia. Não seríamos nada sem nossos complementos, somos apenas uma parte desta nossa natureza e é necessário que à preservemos”.
Quem é Angella Schilling
Em Rondônia, ela já expôs seus trabalhos na capital Porto Velho e em outros municípios do estado. Participou também do projeto Sesc Amazônia das Artes, levando suas obras em todos os estados da Amazônia Legal.
Angella Schilling foi uma das primeiras artistas visuais a representar o estado de Rondônia nesse projeto, e seu trabalho teve grande repercussão, gerando muitas discussões a respeito da técnica de gravura em metal.
Trabalhos no exterior
Porém, seu percurso artístico atravessa fronteiras dos estados de Rondônia. Angella Schilling possui acervos em museus, bibliotecas, galerias de arte e pinacotecas de outros estados do Brasil e também no exterior – Japão, Coréia. China. França. Itália, Alemanha, Cuba, Paraguai, Uruguai, Irlanda do Norte, EUA, Chile, Espanha, México, Romênia, Argentina.
A artista representou, em 2015, a região Norte no prêmio Marcoantonio Vilaça, promovido pela Funarte – Angella foi jurada e integrou a equipe de seleção e de premiação. Este é o maior prêmio do Brasil na área de artes.
Fonte: a própria artista
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!