A FILHA DO PEDREIRO: Neuzeli Splendore vira obra de arte na Exposição Jovem Empreendedor

A mostra do artista plástico Eliardo Lima está em cartaz até o dia 29 deste mês, no Porto Velho Shopping

A FILHA DO PEDREIRO: Neuzeli Splendore vira obra de arte na Exposição Jovem Empreendedor

Foto: Divulgação

“Quem diria minha filha que um dia você teria uma loja de revestimentos cerâmicos?” Sempre que escuta essa declaração com ar de orgulho da mãe, a dona de casa Neuza, a empresária Neuzeli  Splendore é  obrigada a viajar no tempo para entender com propriedade tamanha  admiração materna.
 
A jovem empreendedora recorda a infância nos canteiros de obras, acompanhando desde cedo o pai Durvalino Splendore que foi pedreiro. “Eu compreendo a observação da minha mãe porque nunca imaginei que teria um empreendimento desse porte”, observa sobre a franquia da marca de investimentos Portobello Shop.
 
 
Em tom de brincadeira, ela comenta que a única identificação que tinha com o setor da construção civil era a cicatriz na perna esquerda, resultado de uma queda em cima de tijolos, quando tinha dois anos.
 
O incidente foi na obra de uma das três casas da família que o pai construiu. O último imóvel teve todo acabamento esmerado pelo glamour dos produtos da marca da qual ela é franqueada.
 
Por ser filha única, a garota estava sempre acompanhada pelo chefe de família, principalmente quando o mesmo trabalhava pela vizinhança. “Às vezes eu ia levar a marmita do almoço dele ou queria ficar vendo – o trabalhar”, conta Neuzeli que também já botou a mão na massa.
 
 
“Na nossa casa, eu ajudava a fazer algum rejuntamento e pintava com a minha mãe”, lembra, ressaltando que ambas só davam o toque feminino, sem fazer grandes esforços por determinação da autoridade paterna.
 
Foi justamente essa vivência na arte de construir que lhe fez se apaixonar à primeira vista pela proposta da Portobello Shop. “Apaixonei – me logo, quando vi a solidez da marca e me interessei ainda mais depois que conheci a fábrica que fica na cidade de Tijucas em Santa Catarina.”
 
Essa paixão lhe fez brilhar no empreendedorismo. Ganhou espaço na Revista Jovem Empreendedor e agora ilustra a tela A Filha do Pedreiro na Exposição Jovem Empreendedor – Sonhos e Conquistas na Arte de Empreender. A mostra do artista plástico Eliardo Lima está em cartaz até o dia 29 deste mês, no Porto Velho Shopping.
 
Direito ao esquecimento

Qual senador(a) você acha mais atuante?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública. Vote quantas vezes quiser!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS