Graduar – se num curso que sempre sonhou é o destino ideal para quem trilha o caminho do empreendedorismo por oportunidade. Deparar – se com a frustração de não atingir o seu objetivo e ter que se reinventar para perseguir os próprios ideais desemboca no empreendedorismo por necessidade.
O contador
André Carvalho viveu as duas experiências e aprendeu a clássica lição da cultura empreendedora: transformou o limão em limonada. Por ser um amante dos esportes, chegou a fazer o Vestibular para Educação Física, mas por falta de condições financeiras não se matriculou no curso.
Até enxergar na contabilidade a chance do sucesso profissional percorreu uma caminhada por diferentes áreas, o que lhe rendeu segurança e experiência para empreender.
“Meu primeiro emprego formal foi de empacotador de um supermercado”, recorda o empreendedor que se interessou pela contabilidade depois que foi convidado para trabalhar com o irmão, contador há mais trinta anos.
Depois de atuar com o experiente profissional, André seguiu carreira solo. Abriu o
Escritório Carvalho Assessoria RO, investindo na humanização do atendimento e na automação dos processos.
“Prestamos uma consultoria que não se restringe apenas a contabilidade convencional”, frisa ele, ressaltando que participa dos projetos do cliente em outras áreas, inclusive comércio exterior, aproveitando o regime especial de Rondônia que incentiva quem faz negócios com outros países.
Seus planos para 2022 é plugar cada vez mais o escritório ao mundo tecnológico para que a clientela consiga resolver questões simples por meio de um aplicativo. “Queremos oferecer um atendimento mais prático”, diz o empreendedor que já atua no mundo digital.
Transitando com desenvoltura no Instagram, dedica – se a duas contas. A do escritório pelo qual divulga conteúdo sobre empreendedorismo e Enriqueça na Bolsa com foco em temas ligados a finanças pessoais. “A proposta é mostrar como se pode alcançar a liberdade financeira”, explica.