GRATUITO: Mestrado Profissional em Economia e Política da Cultura e Indústrias Criativas

Com 30 vagas ao total, o programa reserva 50% delas para ações afirmativas

 GRATUITO: Mestrado Profissional em Economia e Política da Cultura e Indústrias Criativas

Foto: Divulgação

O Itaú Cultural (IC) e a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) divulgam o edital referente à segunda turma do Mestrado Profissional em Economia e Política da Cultura e Indústrias Criativas 2022-2023. O curso, destinado a graduados de todo o país, é gratuito. Com 30 vagas ao total, o programa reserva 50% delas para ações afirmativas. As incrições vão de 10 de janeiro até o dia 23 desse mês. 

 

A iniciativa acadêmica tem como principais objetivos: viabilizar a aplicação do conhecimento econômico, teórico e prático nos estudos sobre cultura e indústrias criativas; construir uma base sólida e estruturada de referências sobre políticas culturais, de maneira a qualificar a discussão de forma simples e direta, mas rigorosa; prover insumos conceituais e técnicos para a análise aprofundada de estatísticas econômicas relativas à cultura e às indústrias criativas; e estimular a discussão qualificada sobre o tema a partir de experiências internacionais selecionadas.

 

As aulas da turma 2022-2023 estão previstas para ser realizadas na sede do IC (Avenida Paulista, 149, São Paulo/SP). Durante o período de pandemia de covid-19, os encontros presenciais serão substituídos por encontros virtuais síncronos, no modelo de ensino remoto emergencial (ERE).

 

Leia o edital do mestrado.

 

Clique aqui para ler o programa do curso.

Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão da prefeita Valéria Garcia em Pimenteiras do Oeste?
Você é a favor do uso da linguagem neutra?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS